5 séries e filmes baseados em fatos reais para ver no Star+

Patrocinado
Imagem de: 5 séries e filmes baseados em fatos reais para ver no Star+

Adaptar uma história para uma produção cinematográfica ou para a televisão não é uma tarefa fácil, principalmente quando estamos lidando com a expectativa do público. É preciso encontrar um equilíbrio entre ficção e realidade, sem deixar de manter a fidelidade e o respeito com a pessoa, a história ou o fato que está sendo retratado. Realmente, são várias preocupações.

No fundo, o que todo mundo quer é uma boa trama e que seja possível ver a história real mesmo dentro do mundo ficcional. Para fazer isso acontecer, há diversos formatos possíveis que podem ser explorados, como séries, filmes, documentários etc.

Pensando nessa variedade, separamos cinco séries e filmes baseados em fatos reais que estão disponíveis para assistir no Star+. Se você é um amante desse gênero, vem conferir!

1. O Rei da TV

Começamos a lista com uma superprodução original do Star+. Estamos falando da série O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos, um homem de origem humilde, porém genial e ambicioso, que acabou se tornando o comunicador mais bem sucedido da televisão brasileira.

A série apresenta detalhes sobre a intimidade de Silvio Santos, mostrando diferentes fases de sua carreira, com erros e acertos, recordes de audiência e insucessos, além de outros desafios enfrentados para construir sua imagem, seu império televisivo e a rede SBT.

Já está disponível no Star+ a primeira temporada da produção, que tem oito episódios. E agora é a hora de correr para maratonar, porque a nova temporada estreia em 29 de março.

o rei da tv(Star+/Divulgação)

2. The Dropout

A série The Dropout retrata a impressionante história da ascensão e queda de Elizabeth Holmes, fundadora da empresa norte-americana Theranos, que prometia levar ao mercado uma revolucionária tecnologia para exames de sangue, mas que acabou indo à ruína.

Holmes foi considerada um verdadeiro prodígio no mundo empresarial e foi a mulher mais jovem do mundo a se tornar bilionária. Porém, seu império foi destruído quando mentiras e trapaças vieram à tona. Quer saber como ela perdeu tudo em um piscar de olhos? Assista aos oito episódios da série no Star+ e se surpreenda com essa história real.

3. Pam & Tommy

Como uma volta aos primórdios da era da internet, Pam & Tommy é baseada na história de Pamela Anderson e Tommy Lee, que tiveram uma fita de sexo vazada. O vídeo, que deveria ser privado a duas pessoas, acabou vindo a público após um empreiteiro roubar a fita do casal.

A partir daí, o vídeo passou de uma curiosidade clandestina para uma sensação global, chegando à internet no ano de 1997. Esse é o ponto principal da série, que explora uma história de amor e crime, além dos limites da interseção de privacidade. Um verdadeiro alerta para os dias atuais, em que a web já está anos à frente. Não perca tempo e assista a essa produção exclusiva do Star+!

4. Bohemian Rhapsody

Baseado em fatos reais, o filme Bohemian Rhapsody é uma biografia da banda Queen, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. A história foca especialmente a vida pessoal e profissional de Freddie Mercury, o vocalista polêmico que desafiou estereótipos e quebrou convenções que o levaram a ser um dos artistas mais amados de todo o mundo.

Assista ao filme e acompanhe a jornada de ascensão meteórica dessa banda revolucionária.

bohemian rhapsody(Star+/Divulgação)

5. 127 Horas

Fechando a lista, temos uma história angustiante que vai prender o espectador do início ao fim. O filme 127 Horas mostra o alpinista e aventureiro Aron Ralston, que acaba ficando preso nas montanhas ao explorar um cânion remoto em Utah (EUA). Cinco dias após o acidente e, ainda preso no local, Ralston passa a olhar para sua vida e considerar as opções que têm.

Isso o leva a uma situação ainda mais angustiante, já que ele precisa de maneira urgente tomar uma decisão para conseguir se salvar e voltar à civilização. Já imaginou? Convide uma boa companhia e assista 127 Horas no Star+ para descobrir o final dessa história.

---

Esses são apenas alguns exemplos interessantes de filmes e séries baseados em histórias reais que marcaram época. Conta para a gente, qual é a sua opção preferida?

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.