Brendan Fraser vence Oscar de Melhor ator por A Baleia

Imagem de: Brendan Fraser vence Oscar de Melhor ator por A Baleia
Imagem: Getty Images/A24

Após muita expectativa, o ator Brendan Fraser venceu na categoria de Melhor Ator no Oscar 2023, por sua atuação no longa-metragem A Baleia. O astro, que está retornando ao cinema após um longo hiato, bateu colegas como Austin Butler, que interpretou o protagonista em Elvis.

Brendan Fraser fez muito sucesso nos anos 90 e 2000, incluindo em filmes populares no Brasil, como A Múmia e George, O Rei da Floresta. O ator acabou “caindo no esquecimento” em Hollywood e ficou cerca de uma década longe das grandes produções. 

O astro acabou passando por problemas pessoais e também denunciou um caso de assédio que envolvia um grande nome do Globo de Ouro. Esses e outros fatores contribuíram para o seu sumiço das grandes produções, o que tornou seu retorno em A Baleia bastante aguardado.

O retorno de Brendan Fraser em A Baleia

A24Brendan Fraser como Charlie, no filme A Baleia.

Durante a temporada de premiações, Brendan Fraser chegou a levar prêmios e despontar como favorito na categoria de Melhor Ator no Oscar. No SAG Awards, que serve como termômetro para a grande premiação, o astro acabou levando na categoria de melhor ator.

A Baleia é um filme que acompanha um professor universitário de escrita que sofre com obesidade. Após abandonar sua família para viver um amor, o personagem Charlie busca se conectar com a filha antes de morrer.

A produção é dirigida pelo Darren Aronofsky e está cercada de polêmicas desde antes mesmo de sua estreia. O cineasta também é responsável por filmes como Mãe (2017), Cisne Negro e Requiém para um sonho (2000).

Indicados ao prêmio de Melhor Ator

Austin ButlerAustin Butler interpretou Elvis nos cinemas

Além de Brendan Fraser, outro nome bastante cotado na categoria de melhor ator era Austin Butler, que interpretou o rei do rock em Elvis. Apesar de não ter grandes papeis em seu currículo, o ator conquistou os críticos com a sua performance no filme de Baz Luhrmann.

A categoria também contou com Paul Mescal, que protagonizou Aftersun, e Bill Nighy, de Living. Colin Farrell também conquistou uma vaga na categoria por Os Banshes de Inisherin. É interessante notar que todos os indicados fizeram sua estreia na premiação neste ano.

Você pode conferir todos os vencedores do Oscar 2023 nesta lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.