Veja melhores animes lançados na Netflix em 2023 (até agora)

Imagem de: Veja melhores animes lançados na Netflix em 2023 (até agora)

Quem gosta de assistir animes com frequência, já percebeu que é possível encontrar uma boa quantidade e variedade desse tipo de conteúdo no catálogo da Netflix. E além de servir como uma distribuidora de séries animadas trazidas no Japão, a gigante do streaming também vem fomentando algumas produções, que inclusive carregam seu selo de conteúdo original.

Nesse sentido, apesar de ainda estarmos na primeira quinzena do terceiro mês de 2023, a Netflix já lançou diversos animes interessantes. Portanto, logo abaixo, confira alguns dos melhores para aproveitar agora mesmo na plataforma!

Vinland Saga

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte: Tokyo MX

Em janeiro deste ano, a Netflix não demorou a adicionar ao catálogo os episódios que compõem a 2ª temporada de Vinland Saga, um anime focado em uma época na qual os vikings e piratas estavam à solta. O protagonista é o jovem Thorfinn Karlsefni, que deseja se vingar a todo custo pela morte de seu pai.

Baseado no mangá homônimo de Makoto Yukimura, a produção vem fazendo bastante sucesso com o público, principalmente por conta de sua carga dramática instigante.

Record of Ragnarok

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Quando esse anime estreou na Netflix em meados de 2021, o que se viu pela internet foi uma grande comoção em torno de sua narrativa e personagens, que faziam alusões diretas a deuses pertencentes a diferentes mitologias. A chegada da 2ª temporada ocorreu no início deste ano, dando continuidade aos eventos apresentados anteriormente.

Uma vez a cada milênio, os deuses se reúnem para promover um torneio no qual entidades poderosas lutam umas com as outras a fim de descobrir quem é o ser mais poderoso do momento. Durante os confrontos, inúmeros conflitos são acompanhados pelo público.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Muitas pessoas já conhecem o trabalho do mangáka Junji Ito, famoso por narrativas bizarras e aterrorizantes. Ele marcou seu nome na cultura pop com o lançamento de Uzumaki, Gyo e Tomie, que foram relançadas no Brasil nos últimos anos.

Uma série de anime baseada em suas histórias também foi encomendada pela Netflix, chegando à plataforma de streaming em janeiro deste ano. A 1ª temporada conta com 12 episódios que tratam de personagens, situações e bizarrices diferentes, sempre com o objetivo de cativar os espectadores.

Tatsu Imortal

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Logo no primeiro dia de 2023, a Netflix disponibilizou na íntegra toda a 2ª temporada de Gokushufudou: Tatsu Imortal, que consiste em mais uma série de anime original da plataforma. Apesar de apenas cinco novos episódios terem sido distribuídos, a narrativa é tão contagiante e de grande qualidade que já foi o suficiente para os fãs.

A trama se desenvolve a partir da figura de Tatsu, que já pertenceu à Yakuza. Por conta de suas habilidades para caçar inimigos e derrotá-los, ele ganhou o apelido de imortal. No entanto, ele decide abandonar essa carreira tão promissora para se juntar a Miku, a mulher de sua vida.

Make my Day

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Com oito episódios, esse anime que também é um original Netflix chegou ao streaming no início de fevereiro. Apostando na temática da ficção científica com boas doses dramáticas, Make My Day é ambientado no planeta Coldfoot, cujo próprio nome já sugere algumas questões enfrentadas pelos habitantes da região.

No local, o solo se mantém congelado durante todos os dias do ano, além de também possuir uma atmosfera que pode ser venenosa. Nesse contexto, surgem os personagens principais, que nada mais são do que humanos exploradores.. Em sua missão, eles precisam lidar com os monstros que encontram no local

Aggretsuko

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix

Chegando à sua 5ª temporada na Netflix, Aggretsuko é uma série de anime bastante divertida. A protagonista é uma panda vermelha jovem adulta chamada Retsuko, que é obrigada a trabalhar em um escritório que detesta. Em meio ao caos vivido na empresa, ela não esconde sua frustração em ter uma rotina miserável.

Porém, por meio de seus hobbies um tanto quanto exóticos, a personagem consegue se livrar do estresse, da raiva inerente e de todas as questões que a incomodam para cativar o público.

InuYasha

(Nippon Television/Reprodução)(Nippon Television/Reprodução)Fonte: Nippon Television

Para fechar a lista, é preciso falar de um clássico do início da década de 2000. InuYasha é baseado no mangá de mesmo nome da escritora Rumiko Takahashi, também conhecida por Ranma ½ e Urusei Yatsura. Embora a série não esteja completa no catálogo da Netflix, a expectativa é que todas as temporadas cheguem à plataforma com versões dubladas em português até mesmo para os episódios finais.

Dessa maneira, as temporadas 4 e 5 devem ser liberadas até o final do mês de março, fazendo com que mais pessoas conheçam a narrativa envolvente e cheia de aventura do anime. Na trama, Kagome é transportada para a época do Japão Feudal, onde conhece o meio-youkai InuYasha e os desafios em torno da recuperação dos fragmentos da joia de quatro almas.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.