5 Filmes com Brendan Fraser, ator indicado ao Oscar por A Baleia

Imagem de: 5 Filmes com Brendan Fraser, ator indicado ao Oscar por A Baleia
Imagem: Repositório de imagens NZN
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ator Brendan Fraser teve uma atuação marcante no filme A Baleia (2023), que lhe rendeu inúmeros elogios da crítica e uma indicação de melhor ator ao Oscar. No filme de Darren Aronofsky o canadense interpreta Charlie, um homem obeso que vive uma vida reclusa e busca retomar o contato com sua filha Ellie (Sadie Sink).

Fraser tem uma lista de filmes que são verdadeiros clássicos do cinema e que merecem ser vistos pelo público. O ator começou a ganhar grande destaque em Hollywood durante a década de 1990 e 2000, com participações em filmes como A Múmia, Deuses e Monstros e George, o Rei da Floresta.

A seguir, listamos alguns de seus filmes mais marcante:

1. Viagem ao Centro da Terra (2008)

(Fonte: Warner Bros/Divulgação)(Fonte: Warner Bros/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Em Viagem ao Centro da Terra, Brendan Fraser interpreta o geólogo Trevor Anderson, que embarca em uma aventura ao lado de seu sobrinho Sean e da guia Hannah para encontrar seu irmão desaparecido. A partir daí, eles descobrem um mundo subterrâneo repleto de perigos e criaturas estranhas.

O filme é baseado no clássico livro de Júlio Verne e conta com efeitos especiais que transportam o espectador para um mundo mágico e perigoso. A obra, teve uma ótima aceitação do público e teve uma bilheteria de US$ 244 milhões.

2. George, o Rei da Floresta (1997)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Insira a fonte 

O ator Brendan Fraser dá vida ao protagonista desta aventura ambientada na selva africana. George é um homem criado na floresta que luta contra uma empresa que quer destruir seu lar para explorar recursos naturais. O filme começa como uma animação, referência direta ao desenho animado de 1967 que deu origem à obra, e depois segue com live-action.

A atuação de Fraser é uma prova de sua versatilidade como ator e dublador. Ele oferece uma performance vibrante e enérgica para o personagem.

3. Coração de Tinta - O Livro Mágico (2008)

(Fonte: HBO Max/Divulgação)(Fonte: HBO Max/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Baseado no livro homônimo de Cornelia Funke, Coração de Tina – O Livro Mágico conta a história de Mortimer Folchart (Fraser), um homem que tem o poder de trazer personagens de livros para o mundo real, mas acaba colocando em risco a vida de sua filha quando um vilão surge das páginas de um livro.

4. Trilogia: A Múmia

(Fonte: Universal Pictures/Divulgação)(Fonte: Universal Pictures/Divulgação)Fonte:  Insira a fonte 

Na trilogia A Múmia, Brendan Fraser interpreta o herói carismático Rick O'Connell, que se envolve em uma série de desafios. Os filmes são cheios de ação, humor, suspense e efeitos especiais, considerados verdadeiros clássicos do cinema de aventura.

Na primeira obra, A Múmia (1999), o personagem enfrenta uma múmia ressuscitada do sacerdote Imhotep, que busca vingança contra aqueles que profanaram sua tumba. O sacerdote ressurge no filme O Retorno da Múmia (2001), e o herói luta contra um exército de guerreiros mumificados. Por fim, em A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008), um imperador chinês tenta se tornar imortal para conquistar o mundo.

5. Nem um Passo em Falso (2020)

(Fonte: HBO Max/Reprodução)(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  Insira a fonte 

Neste filme de suspense o ator Brendan Fraser interpreta Rick Wershe, um informante do FBI misterioso que se envolve em um crime e acaba chantageado por um detetive corrupto.

Ao longo da narrativa Rick se torna cada vez mais mergulhado com o crime, sendo envolvido em uma teia de corrupção que coloca sua vida em perigo. Na obra, o personagem tem de conviver com as consequências de suas escolhas difíceis.

  • Disponível na HBO Max

--

Quais filmes com o ator Brendan Fraser você já assistiu? Compartilhe nas nossas nas redes sociais!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.