Voo 370: relembre caso que virou documentário na Netflix

Imagem de: Voo 370: relembre caso que virou documentário na Netflix
Imagem: Netflix

Nesta quarta-feira (8), estreia na Netflix a minissérie documental Voo 370: O Avião que Desapareceu. Ao longo de 3 capítulos, o documentário explorará o mistério acerca do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, que é lembrado até hoje, cerca de uma década após o ocorrido.

Confira a seguir o trailer da produção documental:

O caso de 2014 chocou o mundo e mantém-se um dos maiores mistérios da história da aviação. O ocorrido chegou até mesmo a inspirar séries como Manifest.

A seguir, relembre a história real do desaparecimento do voo MH370.

Um caso histórico

Há quase 9 anos, durante a madrugada de 8 de março de 2014, o Boeing 777 desaparecia dos radares. O voo levava 239 pessoas a bordo, saindo de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China.

Cerca de 40 minutos após sua decolagem, os pilotos do avião fizeram seu último contato com o controle de tráfego aéreo. Depois disso, o voo parou de emitir sinais para os radares.

Um radar militar conseguiu detectar sinais do avião, indicando que o voo MH370 teria saído de sua rota original e feito uma curva à esquerda. O avião seguiu em direção ao estreito de Malaca e depois ao sul.

Durante sete horas, o voo da Malaysia Airlines teria seguido essa rota até cair no mar. As primeiras peças do avião foram encontradas mais de um ano depois, em julho de 2015, nas Ilhas Reunião. As buscas intensas pelo Boeing 777 duraram quatro anos e cobriram uma área de 120 mil km².

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix

Sem respostas, há teorias

Por não existir uma resposta oficial sobre o que de fato aconteceu no fatídico evento, diversas teorias e possíveis explicações foram surgindo ao longo dos anos. Dentre as acusações de ataques terroristas a diagnósticos do piloto como um suicida, não faltam especulações sobre o ocorrido.

Ainda assim, um relatório do Escritório de Segurança de Transporte da Austrália já deixou claro que uma explicação concreta só será possível quando encontrarem a aeronave.

Como é o documentário na Netflix?

A série documental Voo 370: O Avião que Desapareceu promete reviver os debates a respeito do misterioso caso da Malaysia Airlines. "Em 2014, um avião com 239 pessoas a bordo desapareceu do radar. Esta série documental investiga o impressionante mistério do voo MH370", diz a descrição.

O primeiro episódio da produção é focado nas primeiras horas e dias do desaparecimento da aeronave. O documentário acompanha o crescimento do mistério ao redor do caso, bem como as teorias da conspiração.

Já a segunda parte mostra outro fato ocorrido com a Malaysia Airlines: a queda do avião MH17, que foi derrubado por um míssil russo, ocorrida no mesmo ano do desaparecimento do voo 370. O episódio explora as teorias criadas com ambos os casos e traz especialistas comentando as possibilidades.

Por fim, o terceiro episódio do documentário conclui a história falando sobre o fim das buscas pela aeronave e mostrando que ainda existem pessoas em busca de respostas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.