Na Sua Casa ou na Minha: novo romance da Netflix vai te decepcionar

Imagem de: Na Sua Casa ou na Minha: novo romance da Netflix vai te decepcionar

Ashton Kutcher e Reese Witherspoon estrelando uma comédia romântica em pleno 2023 é o puro suco de nostalgia para os fãs do gênero. Pena que o suco, na verdade, veio com gosto amargo e foi difícil de engolir. 

Na Sua Casa ou na Minha chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (10) e está no top 1 da plataforma desde então. Se você ainda não assistiu e está com expectativas altas (ou até medianas), é melhor dar um passo atrás. 

Assim que foi anunciado pelo streaming, expectativas foram criadas  já que tanto Kutcher quanto Witherspoon são carinhas carimbadas em comédias românticas amadas pelo grande público, como De Repente Amor e Como se Fosse Verdade, respectivamente. 

Na sua casa ou na minhaAshton Kutcher está de volta após anos longe das comédias românticas

Na trama, acompanhamos Debbie (Witherspoon) e Peter (Kutcher), dois melhores amigos que tiveram um caso de uma noite vinte anos atrás. Morando em cidades diferentes, os dois resolvem "trocar" de casa por uma semana quando uma oportunidade profissional é oferecida a Debbie na cidade de Peter.

Enquanto ela se esforça para passar na prova do curso que se candidatou em Nova York, ele se esforça para cuidar do filho adolescente de Debbie na Califórnia. 

Além disso, ambos estão emocionalmente indisponíveis, mesmo com muitos e muitas pretendentes. Ela não quer se envolver com ninguém após o divórcio; ele não consegue manter um namoro por mais de seis meses. Ao passarem uma semana na casa um do outro, porém, eles percebem finalmente que não deveriam ter deixado o romance no passado. 

Até aí tudo caminhando normalmente no mundo das comédias românticas, com uma pitada de Harry & Sally e O Amor Não Tira Férias. A ideia pareceu boa, mas ficou só na premissa mesmo.

Bom elenco em um filme mais ou menos 

O filme até se esforça, mas não entrega muito.  As quase duas horas da trama passam rápido  mas rápido até demais para dar tempo de desenvolver minimamente os personagens. 

A história é rasa e se desenvolve da forma mais forçada possível. Aqui vale ressaltar que sim, as comédias românticas são clichês e apresentam saídas fáceis para a trama. Mas Na Sua Casa ou na Minha consegue extrapolar os limites e seguir no caminho mais preguiçoso, mesmo com um enredo promissor. 

na sua casa ou na minhaBom elenco não salva Na Sua Casa ou Na Minha (Reprodução/Netflix)

O elenco do longa conta com bons nomes do gênero rom-com  com destaque para Zoë Chao , mas a dupla principal não convence muito como casal. Com apenas uma ou duas cenas juntos em todo o filme, Kutcher e Witherspoon não parecem ter a química necessária para protagonizar uma comédia romântica

Lançado na época de Valentine's Day (ou Dia dos Namorados, como é conhecido em terrinhas brasileiras), é fácil afirmar que o filme de Aline Brosh McKenna pode até estar no top 1 da Netflix agora, mas será esquecido na mesma rapidez em que chegou ao topo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.