Framboesa de Ouro: atriz mirim é retirada da premiação após críticas

Imagem de: Framboesa de Ouro: atriz mirim é retirada da premiação após críticas
Imagem: Universal Pictures

Em meio à temporada de premiações, como o BAFTA e o Oscar, há também o Framboesa de Ouro, que sempre zomba dos piores filmes do ano. Nos últimos dias, as indicações à premiação foram anunciadas, incluindo uma nomeação de Pior Atriz para Ryan Kiera Armstrong, de apenas 12 anos, por seu papel no filme Chamas da Vingança.

Contudo, após diversas críticas, a organização do evento optou por retirar o nome da artista de sua seleção. Por meio de uma nota oficial lançada à imprensa na última quarta-feira (24), John Wilson, um dos realizadores do Framboesa de Ouro, anunciou a remoção e pediu desculpas à atriz mirim. “Às vezes, fazemos coisas sem pensar”, cita um trecho da nota.

“Queremos dizer que lamentamos qualquer dor que ela [Ryan Kiera Armstrong] tenha sofrido como resultado de nossas escolhas”, enfatizou. No mesmo informativo, Wilson salientou que, em edições futuras, novas diretrizes serão adotadas para que artistas menores de idade sejam sempre desconsiderados do Framboesa de Ouro.

“Nunca foi a nossa intenção enterrar a carreira de ninguém. É por isso que nosso prêmio de redenção foi criado. Todos cometemos erros, inclusive nós”, completa a nota. A atriz ou seus representantes não comentaram o assunto de forma pública até o momento.

Em Chamas da Vingança, Ryan Kiera Armstrong contracenou em Zac Efron e Sydney Lemmon. (Universal Pictures/Reprodução)Em Chamas da Vingança, Ryan Kiera Armstrong contracenou em Zac Efron e Sydney Lemmon. (Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Framboesa de Ouro 2023: Diane Keaton, Tom Hanks e Jared Leto seguem entre os indicados

Com categorias parecidas com o Oscar, porém com um outro objetivo, o Framboesa de Ouro anunciou seus indicados recentemente. A entrega oficial do prêmio acontece em 27 de fevereiro deste ano

Na categoria de Pior Atriz, a qual Ryan Kiera Armstrong estava indicada, permanecem na disputa artistas consagradas, como Diane Keaton (por Mack & Rita), Bryce Dallas Howard (por Jurassic Park: Domínio), Alicia Silverstone (por The Requin) e Kaya Scodelario (por A Filha do Rei).

Além delas, filmes como Morbius, da Sony Pictures, Pinóquio, do Disney Plus, e Blonde, da Netflix, também figuram entre as nomeações. Tom Hanks concorre na categoria de Pior Ator por Pinóquio, Jared Leto na mesma categoria por Morbius, enquanto o rapper Machine Gun Kelly conquistou uma vaga pelo longa Tenha um Bom Luto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.