Marvel: Kevin Feige explica como evitar que filmes de heróis fiquem chatos

Imagem de: Marvel: Kevin Feige explica como evitar que filmes de heróis fiquem chatos
Imagem: Marvel

Nos últimos anos, diversos filmes e séries de super-heróis surgiram, para a alegria de alguns e para a indiferença de outros. Dizemos isso porque, com o grande volume de produções do gênero, muitas pessoas se cansaram das narrativas envolvendo os seres fantásticos com o passar do tempo. E um dos principais nomes evolvidos nessa discussão é a Marvel, casa de figuras marcantes como o Homem de Ferro, o Capitão América, o Homem-Aranha e a Viúva Negra, por exemplo.

Responsável por boa parte das produções de super-heróis nas telonas e nas telinhas, a Marvel, inclusive, ainda não tirou o pé do acelerador e tem vários títulos planejados para o futuro. Kevin Feige, chefão dos estúdios da Marvel, contudo, reconhece que esse alto número de obras pode ser um problema e causar certo cansaço no público.

Filmes de super-heróis já deram o que tinham que dar ou ainda há formas diferentes de trazer essas narrativas para as telas?Filmes de super-heróis já deram o que tinham que dar ou ainda há formas diferentes de trazer essas narrativas para as telas?Fonte:  Marvel/Disney 

Em entrevista ao The Movie Business Podcast, o executivo explicou como é possível driblar esse entrave e, ainda assim, apresentar filmes e séries de super-heróis de maneiras criativas e novas. Segundo o produtor, utilizar diferentes gêneros e formatos é uma ótima saída.

"Mas outra maneira de fazer é adaptá-los em diferentes gêneros e tipos de filmes que queremos fazer. [...] Eu quero fazer todos esses filmes. Eu não quero fazer só um tipo de filme, eu quero fazer todos os tipos de filmes. E eu percebi que se contarmos a história do jeito certo, e nós a adaptarmos de uma forma que o público continue nos seguindo, mesmo após 22 anos, nós podemos contar quaisquer histórias que tenham duas coisas: o logo da Marvel Studios sobre o título e uma semente de uma ideia dos nossos quadrinhos", revelou Feige.

A fala do comandante do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), portanto, dá a entender que, apesar da enorme quantidade de títulos de heróis disponíveis, o que importa mais é a qualidade da narrativa e como ela é contada. Com um bom storytelling, a audiência não se cansará tão facilmente e verá muitas dessas figuras heroicas não apenas em um único gênero, mas em vários.

Lembrando que a Marvel está prestes a lançar a fase 5 de seu universo cinematográfico, que terá início em fevereiro, com o lançamento de Homem-Formiga 3.

Powered by Froala Editor

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.