Antes de The Last of Us, diretor ganhou fama com filmes de comédia

Imagem de: Antes de The Last of Us, diretor ganhou fama com filmes de comédia
Imagem: HBO

Apesar de ter ganhado destaque por conta da minissérie Chernobyl  e estar por trás de The Last of Us, ambas na HBO, o diretor Craig Mazin possui um currículo bastante diferente de suas produções mais renomadas atualmente. A lista de trabalhos do artista está recheada de comédias, incluindo paródias como a franquia Todo Mundo em Pânico e Super-Herói: O Filme.

E com tanta diversidade entre seus projetos, Mazin demonstra estar sempre bastante engajado em suas produções, sobretudo por conta das nuances criativas e interessantes já apresentadas em The Last of Us por dois domingos consecutivos.

(Jeff Kravitz/FilmMagic/Reprodução)(Jeff Kravitz/FilmMagic/Reprodução)Fonte:  Jeff Kravitz/FilmMagic 

Início da carreira

Nascido em Nova York e atualmente com 51 anos de idade, Mazin iniciou sua carreira no ramo do entretenimento por meio da Walt Disney Pictures nos anos 1990, quando integrou a equipe de marketing da companhia.

Não demorou muito para que ele começasse a exibir seu talento para escrever tramas ousadas e personagens divertidos. Assim, em 1997, ele fez sua estreia como roteirista no longa-metragem RocketMan, dirigido por Stuart Gillard, ao lado de Oren Aviv e Greg Erb.

A comédia de ficção científica lançada pela Disney ajudou a impulsioná-lo enquanto escritor. Assim, no ano seguinte, ainda ao lado de seu parceiro Greg Erb, Mazin desenvolveu o roteiro de Sem Sentido para Marlon Wayans. Em 2000, a partir de uma história criada por James Gunn, ele fez sua estreia na direção com Os Especiais.

Efeito Libélula

Já sendo bastante conhecido por seu trabalho, Mazin só cresceu na indústria cinematográfica infiltrando-se na franquia Todo Mundo em Pânico, a qual participou de dois filmes entre 2003 e 2006, como roteirista. Sua principal obra no ramo da comédia, no entanto, é  Super-Herói: O Filme (2008). Atuando como roteirista, produtor e diretor do longa, Mazin foi importante para fazer o herói Libélula (Drake Bell), uma paródia do Homem-Aranha, conhecido no mundo todo.

Entre 2011 e 2016, Mazin voltou às sequências e desenvolveu o roteiro de Se Beber, Não Case 2 e Se Beber, Não Case 3 junto de Todd Phillips. Projetos aclamados, como Uma Ladra Sem Limites (2013), com Melissa McCarthy, e O Caçador e a Rainha do Gelo (2016), com Charlize Theron, contaram com seu nome nos créditos.

A virada para o drama (e os games)

Em 2019, Mazin fez sua estreia na televisão com grande estilo, envolvendo-se na produção e nos roteiros da minissérie Chernobyl. Apesar de ser conhecido pela veia de comédia, a produção dramática foi aclamada e ele ganhou inúmeras indicações em premiações importantes, além de três estatuetas na 71ª edição do Primetime Emmy Awards — incluindo melhor minissérie dramática e melhor roteiro para minissérie dramática.

Talvez por esse motivo, Craig Mazin tenha sido o escolhido para comandar The Last of Us, um projeto tão importante baseado na franquia de mesmo nome da Naughty Dog. Contudo, vale destacar ainda que essa não é a primeira vez que Mazin se envolve com uma produção que trata de jogos digitais.

(Hollywood Reporter/Reprodução)(Hollywood Reporter/Reprodução)Fonte:  Hollywood Reporter 

Em 2021, no Apple TV+, ele escreveu o 6º episódio da 2ª temporada de Mythic Quest, série de comédia do streaming que aborda um grupo de profissionais envolvidos no desenvolvimento de videogames. Ou seja, mesmo tendo bastante experiência em TV, o diretor também possui afinidade com o universo dos jogos, garantindo a mistura perfeita para o sucesso de The Last of Us.

Powered by Froala Editor

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.