RRR: conheça o filme indiano da Netflix que está fazendo sucesso

Imagem de: RRR: conheça o filme indiano da Netflix que está fazendo sucesso
Imagem: Netflix/Divulgação

A indústria cinematográfica da Índia, mais conhecida como Bollywood, sempre teve uma popularidade enorme no país. Vídeos gravados de dentro das salas de cinema locais mostram a audiência vibrando com os filmes da mesma forma que o público ao redor do mundo vibra em exibições de filmes de super-heróis.

Até então, a apresentação desses filmes sempre foi muito restrita ao país. Porém, com a chegada dos serviços de streaming, a distribuição para outros países ficou mais fácil e os espectadores aumentaram significativamente. Prova disso é o sucesso de crítica e de audiência RRR.

O fenômeno RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)

A sinopse do longa dirigido por S.S. Rajamouli é a seguinte:

“Um guerreiro corajoso em uma missão perigosa encontra um policial durão que serve ao exército britânico nesta saga épica ambientada na Índia pré-independência.”

Uma tradição dos filmes de Bollywood são as cenas de ação mirabolantes. Em dado momento do filme, para combater o exército britânico, um dos personagens libera diversos animais selvagens de suas jaulas para atacar os inimigos. Entre tiroteios, incêndios e animais dos mais diversos tipos (de ursos a lobos) destruindo o local, ainda sobra espaço para o homem combater um tigre corpo a corpo.

Foram justamente esses acontecimentos “absurdos” que surpreenderam a audiência e fizeram o filme ir crescendo no boca a boca, com vídeos virais nas redes sociais e até mesmo desafios com a música tema do longa no TikTok. Não bastando ser apenas um fenômeno cultural, o projeto é muito bem feito e entretém o espectador durante toda a sua duração de 3h5min. Dessa forma, conquistou não apenas o público, como também a crítica especializada.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

O projeto já arrecadou alguns prêmios na temporada de premiações de 2023. Sua música tema Naatu Naatu venceu o prêmio de Melhor Canção Original no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards, concorrendo com músicas de artistas renomadas como Rihanna, Lady Gaga. Infelizmente, o filme não concorrerá em Melhor Filme Estrangeiro na 95ª edição do Oscar, devido a uma escolha da própria indústria de cinema indiano. Porém, o filme poderá sim concorrer na premiação de Canção Original, e especula-se que pode até mesmo conseguir uma vaga no grande prêmio da noite: Melhor Filme.

E aí, você já assistiu ao filme? Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no portal. Da mesma forma, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.