Jeremy Renner sofre acidente e é internado em estado crítico

Imagem de: Jeremy Renner sofre acidente e é internado em estado crítico

O ator Jeremy Renner, conhecido por seu papel em Vingadores, sofreu um acidente no último domingo (1), enquanto limpava a neve no quintal de sua casa, em Sierra Nevada (EUA).

“Podemos confirmar que Jeremy está em estado crítico, mas estável, com ferimentos sofridos depois de sofrer um acidente relacionado ao clima ao arar a neve hoje cedo”, confirmou o representante do ator para a revista Variety. "Ele está recebendo cuidados excelentes e sua família está com ele", acrescentou.

O acidente aconteceu por volta das 9h de domingo e Renner foi enviado para o hospital local de helicóptero.

Nevascas

A região da residência de Renner passou por fortes tempestades de inverno na véspera de Ano Novo e já foi considerada a nevasca do século.

No início de dezembro, o ator postou uma foto de de Lake Tahoe, região de fronteira com a Califórnia e Nevada, bastante famosa por ser um destino de prática de esqui. "A neve no Lago Tahoe não é brincadeira", comentou o ator na legenda do post.

[Atualização – 02/01/2023, às 16h10]: O site TMZ deu mais detalhes sobre o caso durante à tarde (no horário brasileiro). De acordo com fontes do veículo, Jeremy Renner foi atropelado por uma Snowcat (uma espécie de máquina de arar que remove gelo). O equipament, que teoricamente tem trava de segurança, acabou acertando uma das pernas de Renner, que perdeu muito sangue com o ferimento.

Um vizinho viu a cena e conseguiu fazer um primeiro atendimento, colocando um torniquete na perna de Renner para cessar o sangramento. Depois disso, os paramédicos chegaram e levaram o acidentado para um hospital.

O TMZ ainda divulgou dois vídeos: um mostrando o helicóptero decolando e levando o ator para o hospital e um registro do Snowcat usado por Renner que possivelmente o feriu.

Uma fonte próxima da estrela da Marvel afirmou que os ferimentos na perna são “extensivos” e que outras partes do corpo também foram atingidas pelo maquinário.

[Atualização – 03/01/2023, às 09h22]: A família de Jeremy Renner emitiu um comunicado na noite de ontem (2), indicando que o ator passou por uma cirurgia e que seu estado é estável, porém ainda crítico. Confira a nota na íntegra:

"Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico e lesões ortopédicas e foi operado hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável. A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pela manifestação de amor e apoio de seus fãs."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.