O que assistir final de semana: Matilda, X - A Marca da Morte e mais!

Imagem de: O que assistir final de semana: Matilda, X - A Marca da Morte e mais!
Imagem: Netflix

Sexta-feira é dia da nossa lista com sugestões para conferir o que assistir final de semana. Ela traz o que de melhor foi – ou vai ser – lançado nos principais serviços de streaming disponíveis no Brasil entre os dias 25/12/22 e 01/01/23.

Temos versões musicais de clássicos do cinema até uma retrospectiva do que aconteceu durante 2022. Por isso, não faltam opções de séries e filmes para conferir nessa reta final de ano.

Na Netflix, o destaque fica para Matilda: O Musical e a segunda temporada do famoso reality Casamento às Cegas Brasil. Já no Star Plus, a esperada série Canibal finalmente chegou ao serviço. E por fim, temos também a Retrospectiva 2022 na Globoplay, e X – A Marca da Morte no Prime Video.Confira!

1. Matilda: O Musical - Netflix

Matilda foi de longe um dos filmes infantis mais populares dos anos 90. Exibido exaustivamente na Sessão da Tarde, o longa conta a história de uma menina que luta contra seus pais opressores, as regras rígidas de uma escola e sua diretora tirana.

Matilda: O Musical é uma nova versão do clássico infantil dos anos 90Matilda: O Musical é uma nova versão do clássico infantil dos anos 90Fonte:  Netflix 

O sucesso do filme fez com que a Netflix produzisse um remake, mas em formato musical. Lançado no último domingo (25), a obra rapidamente se popularizou e já figura entre a lista dos mais assistidos do catálogo.

Para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao clássico, vale muito a pena conferir essa nova versão de Matilda.

2. Casamento às Cegas Brasil (2ª temporada) - Netflix

Como o próprio nome sugere, Casamento às Cegas é um reality show onde os participantes precisam conhecer seus parceiros às cegas. Após isso, eles se conhecem e convivem um com o outro antes de tomar a decisão final.

Casamento às Cegas Brasil chega a sua 2ª temporada na NetflixCasamento às Cegas Brasil chega a sua 2ª temporada na NetflixFonte:  Netflix 

A segunda temporada da versão nacional do reality chega cercada de polêmicas. Há disputas por uma mesma pessoa, acusações de gordofobia, discussões acaloradas e muito barraco.

Se você gosta de uma dose de entretenimento, pautada em conflitos reais, talvez essa seja uma ótima aposta.

3. Canibal - Star Plus

Canibal é uma das séries japonesas mais esperadas do ano. Baseada no famoso mangá Gannibal  escrito e ilustrado por Masaaki Ninomiya –, a produção promete ser a nova mania entre os fãs de adaptações orientais e, principalmente, entre o público fãs de séries de terror. Os órfãos de The Walking Dead, que exibiu seu último episódio no mês passado, com certeza vão amar essa opção.

Canibal é uma série de terror, baseada no anime Gannibal, que promete ser uma nova febre mundialCanibal é uma série de terror, baseada no anime Gannibal, que promete ser uma nova febre mundialFonte:  Star Plus 

A série conta a história de Daigo Agawa, um policial que, depois de causar um enorme incidente, se muda com sua esposa e filha para uma pequena vila em meio às montanhas. Entretanto, ao chegar lá, Daigo percebe que além da precariedade da população, há também hábitos bem estranhos, como os de consumir carne humana.

4. Retrospectiva 2022 - Globoplay

O famoso programa Retrospectiva 2022, que será exibido nesta sexta-feira (30), ficará disponível na íntegra no serviço de streaming da Globoplay. O documentário reúne os principais acontecimentos no Brasil e no mundo durante todo o ano, tanto no cenário político e econômico quanto nos esportes.

Sandra Annenberg apresentará o documentário Retrospectiva 2022Sandra Annenberg apresentará o documentário Retrospectiva 2022Fonte:  Leo Rosario/TV Globo 

Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa deste ano terá elementos inéditos. A começar pelo cenário, que tem como plano de fundo o Museu Nacional.

Segundo a emissora Globo, a ideia é fomentar o 'Momento de reconstrução do país tanto quanto do museu', que sofreu um incêndio de grandes proporções em 2018.

5. X – A Marca da Morte - Prime Video

Um dos filmes de terror mais elogiados do ano chegará ao serviço Amazon Prime Video no próximo domingo (31). Ele conta a história de um grupo de jovens que aluga uma casa no interior dos Estados Unidos para a gravação de um filme erótico. Entretanto, acabam se deparando com estranhos acontecimentos relacionados aos idosos que residem por lá.

X – A Marca da Morte é considerado por muitos como um dos melhores filmes de terror do anoX – A Marca da Morte é considerado por muitos como um dos melhores filmes de terror do anoFonte:  Prime Video 

O título é dirigido por Ti West, considerado como um dos maiores diretores de terror dos últimos anos. Além disso, o longa é o primeiro de uma trilogia que contará com os filmes Pearl, que já foi lançado nos Estados Unidos este ano, e MaXXXine, que chegará aos cinema em 2023.

Agora que você tem boas opções para o que assistir final de semana, basta preparar a pipoca e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.