Equipe de Titanic diz que foi drogada durante as gravações; entenda
No último dia 19, o filme Titanic completou 25 anos desde a sua estreia nos Estados Unidos e, para comemorar a data, os ex-funcionários da produção se reuniram com o portal Vulture para relembrar a noite em que foram drogados no set.
O acontecimento bizarro aconteceu logo após um jantar com toda a equipe do filme. Entre os pratos servidos, estava uma sopa de peixe que foi "batizada" com fenciclidina, droga alucinógena.
Jake Clarke, presente no jantar, deu mais detalhes à Vulture. “Tínhamos uma sala para os cabos e eletricistas, e um dos caras começou a falar muito alto. Ele era um cara grande, com 1,90 metro, e ele disse: ‘Vocês se sentem bem? Porque eu não. Eu sinto que estou tomando alguma coisa, e acredite em mim, eu saberia’.
Assim que ele disse isso, vimos James Cameron [diretor] correndo pela porta e um figurante correndo atrás dele. Ele disse: ‘Há algo em mim! Tire isso!".
Foto: Fox Film/Reprodução
Segundo os funcionários, o set de filmagem virou um caos e várias pessoas foram encaminhadas para o hospital da região. Além de Cameron e dos vários membros da produção, o ator Bill Paxton também foi intoxicado.
“Ele [Bill] era um amor", disse Claude Roussel, decorador de cenários da produção. “Ele estava sentado ao meu lado no corredor do hospital e estava gostando da agitação. Enquanto isso, as pessoas rodavam de um lado para o outro com suas cadeiras de rodas”. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet não estavam no set nesse dia.
Semanas após o incidente, o Departamento de Saúde da Nova Escócia, nos Estados Unidos, confirmou que a sopa foi batizada, mas o culpado nunca foi descoberto.
Categorias