Filmes Marvel lançados em 2022

Imagem de: Filmes Marvel lançados em 2022
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2022 foi histórico para a Marvel, com grandes filmes e continuações bastante aguardadas pelos fãs. De Doutor Estranho até Pantera Negra, não faltaram opções para assistir ao longo do ano, seja nos cinemas, ou nos serviços de streaming, como Disney Plus.

Neste artigo, listamos todos os filmes lançados pela Marvel em 2022. Confira:

1. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Um dos filmes mais esperados do ano, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas em Maio de 2022. O longa foi o primeiro da Marvel a expandir o novo universo da franquia, que se estenderá por mais filmes e séries ao longo dos próximos anos.

Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraDoutor Estranho no Multiverso da LoucuraFonte:  Disney Plus 

A história do filme mesmo Doutor Estranho rumo ao desconhecido, depois de abrir acidentalmente o Multiversos para Peter Parker, o Homem-Aranha. Agora, o mago precisa atravessar as realidades alternativas, para restabelecer a ordem nos universo, ao mesmo tempo que precisa deter Wanda e suas alucinações.

2. Thor Amor e Trovão

Lançado em Julho deste ano, Thor Amor e Trovão mostra os acontecimentos depois da conclusão da saga Os Vingadores. Embora não tenha uma relação direta com outros filmes lançados esse ano, o longa também ajuda a entender um pouco do que a Marvel planeja para sua nova fase.

Thor Amor e TrovãoThor Amor e TrovãoFonte:  Disney Plus 

No filme, Thor busca por paz no espaço, depois de ter visto o reino de Asgard ser devastado. Entretanto, seus planos são interrompidos por Gorr, o Carniceiro, que põe em risco a vida de diversos deuses. Para isso, o herói contará com a ajuda da rainha Valquíria, Korg e Jane Foster, que agora possui os mesmos poderes que os seus.

3. Morbius

Embora não faça parte do universo de Os Vingadores, Morbius pode ter uma relação no futuro com outro heróis da Marvel: os do Aranhaverso. O filme tem diversos easter eggs do aracnídeo, como cartazes e menções. Para completar, ainda há a presença do vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, mesmo papel que ele fez em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

MorbiusMorbiusFonte:  HBO Max 

Morbius conta a história do bioquímico Michael que, para se curar de uma doença rara no sangue, acaba se contaminando com um sangue de morcego que lhe dá poderes de um vampiro. O filme está disponível no HBO Max.

4. Lobisomem da Meia-Noite

Lobisomem da Meia-Noite chegou em Outubro desse ano exclusivamente no Disney Plus. Todo em preto e branco, ele é um filme de terror baseado nos quadrinhos de mesmo nome, que foi lançado para o período de Halloween.

Lobisomem da Meia-NoiteLobisomem da Meia-NoiteFonte:  Disney Plus 

Na história, um grupo de pessoas com habilidades e poderes especiais sai a procura de um Lobisomem. Entretanto, a tarefa será muito mais difícil do que eles poderiam imaginar.

5. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

A continuação de Pantera Negra foi o filme que mais sofreu alterações desde que foi anunciado. O principal motivo foi o falecimento do astro Chadwick Boseman, que interpretava o herói T'Challa. Coube a Letitia Wright, que interpreta Shuri, assumir o personagem no novo longa.

Pantera Negra: Wakanda Para SemprePantera Negra: Wakanda Para SempreFonte:  Disney Plus 

Nele, Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger o reino de Wakanda, uma vez que grandes potências mundiais querem interferir na região após a morte do rei T'Challa. Além disso, eles ainda terão que lidar com a nação debaixo d'água, Talokan, e o seu rei Namor.

Mavel no Disney Plus

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Grande parte das obras da Marvel estão disponível no catálogo Disney Plus, aproveite para assinar e maratonar filmes e séries do UCM!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.