10 novas séries lançadas em 2022 que você precisa assistir

Imagem de: 10 novas séries lançadas em 2022 que você precisa assistir

O mundo das séries foi agitado em 2022. Foram inúmeros cancelamentos, renovações, estreias aguardadas e outras que foram surpreendentemente bem recebidas pelo público.

Com tantos acontecimentos, é bem possível que você tenha deixado passar alguns bons lançamentos, mas não se preocupe. Separamos as 10 melhores séries lançadas em 2022 que você precisa assistir! Confira a lista completa abaixo.

10 novas séries lançadas em 2022

10. Sandman

Uma boa surpresa de 2022 foi a adaptação da Netflix para Sandman, amada HQ criada por Neil Gaiman. Com Tom Sturridge no papel principal, a série acompanha Morpheus, o Mestre dos Sonhos, recuperando suas ferramentas após ficar 75 anos preso, quando foi confundido com sua irmã Morte em um ritual de bruxos modernos.

9. A Casa do Dragão

O spin-off de Game of Thrones foi bastante esperado e reacendeu as expectativas dos fãs - mortas (ou quase isso) com o final da série original. Na trama, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra querem o trono de Wasteros. Ah, e vale ressaltar que não é preciso ter assistido GoT para conferir A Casa do Dragão!

A Casa do DragãoReprodução/HBO

8. Pacificador

O spin-off de Esquadrão Suicida focado no anti-herói Pacificador (John Cena) foi uma das grandes surpresas de 2022. A produção apresenta o "lado B" do personagem e promete arrancar boas risadas do público. Vale destacar também a abertura da série, que pegou os fãs de surpresa.

7. The Afterparty

A série de comédia do Apple TV+ mistura mistério e garante boas risadas em um formato narrativo pra lá de criativo. Resumidamente, acompanhamos a reunião de 15 anos de formatura de uma turma de ensino médio. Lá, um deles é assassinado.

6. Nossa Bandeira é a Morte

Nossa Bandeira é a Morte estreou despretensiosamente na HBO Max, mas logo ganhou o coração dos assinantes com a trama leve, porém sagaz, criada por Taika Waititi (What We Do in the Shadows).

Inspirada em uma história real, a trama acompanha Stede Bonnet, um aristocrata que abandona a vida cheia de privilégios para virar pirata.

Nossa Bandeira é a MorteFoto: HBO Max

5. Dahmer: Um Canibal Americano

O grande hit de 2022 na Netflix foi o true crime que conta a história do serial killer Jeffrey Dahmer. A produção foi parar em terceiro lugar no ranking de mais assistidos da história da Netflix.

4. Andor

Apesar de ter dividido os fãs quando foi lançada no Disney+, a série focada em Cassian Andor foi bastante elogiada pela crítica. Se afastando dos cenários e personagens mais populares da franquia Star Wars, o prequel se passa cinco anos antes dos eventos de Rogue One.

3. O Urso

Originalmente da Hulu, a série chegou ao Brasil pelo Star+ e tem chamado a atenção nas premiações. A trama acompanha um premiado chef de cozinha que, após a morte do irmão, deixa seu restaurante para trás e volta para a lanchonete da família. Assuntos como luto, depressão e ansiedade são abordados.

O Urso: Entenda por que a série que estreou no Star+ é uma das mais  aclamadas de 2022 | Star Brasil

2. Heartstopper

Heartstopper acumula incríveis 100% de aprovação no Rotten Tomatoes desde que estreou na Netflix, em abril. A história é baseada no livro Dois garotos, um encontro, de Alice Oseman, e acompanha dois garotos que descobrem ser mais que amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa.

1. Ruptura

Considerada por muitos como a melhor série do ano, Ruptura é uma das produções mais promissoras da Apple TV+ para os próximos anos. Na série, quatro funcionários de uma empresa passam por um procedimento 'revolucionário' que permite separar as lembranças de uma pessoa.

No escritório, os personagens só têm memórias referentes ao trabalho, enquanto em casa, não lembram das situações profissionais, apenas pessoais.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.