Filmes da Disney que ganharam continuações

Imagem de: Filmes da Disney que ganharam continuações
Imagem: Disney Plus/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O catálogo Disney Plus está cheio de variedades disponíveis para diversos públicos. Nele é possível conferir filmes e séries dos universos da Marvel, Star Wars, além, é claro, de obras exclusivas da própria Disney.

E entre eles temos diversos filmes que ganharam uma ou mais sequências. Há desde longas que expandiram seus universos em continuações, até obras que ganharam uma continuação muitos anos depois que o capítulo original foi lançado.

E para te ajudar nessa escolha, hoje o TecMundo traz alguns filmes da Disney que ganharam continuações e estão disponíveis no catálogo da Disney Plus. Confira:

1. Desencantada

Encantada foi lançada originalmente em 2007, e rapidamente se tornou um dos filmes mais queridos da Disney. Ele traz a história de Giselle, uma princesa que é expulsa por uma rainha má do seu conto de fadas, e acaba indo parar em Nova Iorque. Uma vez lá, ela encontra ajuda de um advogado e começa a viver um romance, até que o seu príncipe também aparece por lá.

DesencantadaDesencantadaFonte:  Disney Plus 

Desencantada traz Giselle anos após os acontecimentos do primeiro filme. Depois de um bom tempo ao lado de seu amor, Robert, em Nova York, ela se muda para a cidadezinha Monroeville em busca de paz e sossego. Porém, um feitiço transforma toda a região em um conto de fadas, e agora ela precisa correr para reverter a magia antes que ela traga consequências mais graves.

2. Malévola: Dona do Mal

Lançado em 2014, Malévola traz a história de uma das vilãs mais famosas dos contos de fadas. O filme mostra como a jovem de coração puro acabou se transformando na famosa vilã amarga e vingativa, ao ponto de amaldiçoar a sua própria filha Aurora, a famosa Bela Adormecida.

Malévola: Dona do MalMalévola: Dona do MalFonte:  Disney Plus 

5 anos depois, em 2019, Malévola: Dona do Mal foi lançado nos cinemas de todo o mundo. O filme mostra o relacionamento de Malévola com Aurora, que precisam entender os laços familiares, ao mesmo tempo em que passam por uma série de desafios, desde traições de aliados, até a ameaça de forças sombrias.

3. O Diário da Princesa 2

O Diário da Princesa foi lançado em 2001. Protagonizado por Anne Hathaway, o filme contava a história de Mia, uma jovem de 15 anos que descobre que é filha de um príncipe de um pequeno país europeu, e precisa se preparar para assumir o trono. Para isso, sua avó paterna lhe dá aulas de etiqueta para que se comporte como um verdadeiro membro da realeza.

O Diário da Princesa 2O Diário da Princesa 2Fonte:  Disney Plus 

O Diário da Princesa 2 chegou aos cinemas três anos depois, em 2004. Ele mostra Mia ainda se adaptando à vida de princesa. Entretanto, o seu mundo vira do avesso quando ela descobre que, para assumir o trono, precisa se casar em 30 dias. Para completar, seu pretendente está mais interessado em assumir o reino do que na própria princesa.

4. Alice Através do Espelho

Lançado em 2010, Alice No País Das Maravilhas traz a famosa história, em uma versão produzida por Tim Burton. No filme, Alice retorna ao mundo mágico depois de seguir um coelho branco durante uma festa. Uma vez lá, ela precisa sobreviver às ameaças da Rainha Má e encontrar o caminho de casa.

Alice Através do EspelhoAlice Através do EspelhoFonte:  Disney Plus 

6 anos depois, em 2016, chega Alice Através do Espelho. A continuação mostra Alice vivendo em paz depois de finalmente reencontrar sua mãe. Entretanto, depois de encontrar um espelho mágico, a jovem retorna ao mundo das maravilhas e descobre que o Chapeleiro Maluco e sua família correm risco de morte. Para ajudá-los, ela deve convencer o Tempo a fazer uma viagem ao passado e corrigir o rumo da história antes de um evento traumático.

5. Rei Leão 3 - Hakuna Matata

Em 1994, a animação de Rei Leão levou milhares de espectadores ao cinema. O desenho conta a história de Simba, um jovem leão que, depois da morte de seu pai, foge para não ser morto por Mufasa, seu tio maligno. Mas, com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, ele retorna ao reino para enfrentar seu tio e retomar o seu lugar que é de direito.

O Rei Leão 3 - Hakuna MatataO Rei Leão 3 - Hakuna MatataFonte:  Disney Plus 

Com o sucesso da animação, Rei Leão ganhou duas sequências: O Rei Leão 2 - O Reino de Simba, em 1998, e Rei Leão 3 - Hakuna Matata, em 2004. O terceiro capítulo da história mostra como Timão e Pumba se tornaram amigos, e como foi o encontro com Simba, aquele que se tornaria o grande amigo da dupla.

Assine o Disney Plus


Curtiu as sugestões? Aproveite para assinar o Disney Plus e aproveitar esta e outras obras do catálogo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.