Os Goonies: casa do filme clássico pode ser vendida; saiba mais!
Os anos 1980 foram responsáveis por diversos clássicos do cinema. Muitos deles, inclusive, são cultuados até hoje e ainda geram muito engajamento entre os fãs. Um deles é Os Goonies, lançado em 1985. O filme, criado por Chris Columbus e Steven Spielberg, foi dirigido por Richard Donner e marcou uma geração de crianças e adolescentes.
A trama de Os Goonies gira em torno de um grupo de crianças, que se autointitulam Os Goonies, e que adoram caçar aventuras pela cidade em que vivem. Quando eles encontram um mapa do tesouro lendário, eles partem em uma jornada cheia de perigos e mistérios para encontrar as riquezas, que pertenciam a um famoso pirata.
Agora, surge a notícia de que a casa usada nas filmagens está à venda e, talvez, possa até já ter sido vendida. A residência, toda em estilo vitoriano, está localizada no estado do Oregon, em Astoria, nos Estados Unidos, e teria custado cerca de US$ 1.655.000 ao novo morador, de acordo com fontes locais, consultadas pelo site TMZ.
Casa usada nas filmagens de Os GooniesFonte: Flickr/Tim Rodenberg
A casa, que vive nas memórias dos fãs da obra, tem pouco mais de 219m² e conta com três quartos, dois banheiros e vista para a costa de Oregon. E aí, toparia viver na casa de Os Goonies?
Sobre o filme Os Goonies
O longa infantojuvenil tem a cara das produções do gênero da época, que exploravam aventuras mirabolantes através de personagens cativantes. Os Goonies também foi responsável por lançar alguns importantes nomes no cinema, como Sean Astin (O Senhor dos Anéis) e Josh Brolin (Vingadores).
Além deles, o elenco principal conta com Jeff Cohen, Corey Feldman, Kerri Green, Martha Plimpton, Ke Huy Quan, John Matuszak, Robert Davi e Joe Pantoliano.
Lembrando que a casa onde foi gravada parte do filme é tida como um "santuário" pelos fãs, que vão até o local todo dia 7 de junho, quando é comemorado o "Goonies Day" (Dia dos Goonies). A prefeitura da cidade, inclusive, teve que restringir o acesso ao local para não incomodar os moradores da região e da própria casa.
"Apesar de o dono da casa ser fã do filme e gostar de conversar com os visitantes que vão até Astoria para ver as locações do longa, como você pode imaginar, é difícil ter centenas de pessoas se amontoando no seu espaço pessoal todos os dias", disse um integrante da Câmara de Comércio de Astoria-Warrenton.
Categorias