The Crown: 5ª temporada estreia na Netflix; saiba mais

Imagem de: The Crown: 5ª temporada estreia na Netflix; saiba mais

Chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (9) a aguardada quinta temporada de The Crown. Os novos episódios se passarão após mais um salto temporal e deve acompanhar um dos períodos mais turbulentos da Coroa Britânica.

A temporada deve acompanhar as polêmicas notícias envolvendo o divórcio dos três filhos de Elizabeth II, o período turbulento do casamento entre Lady Di e a morte de Diana, nos anos 1990.

O elenco da quinta temporada de The Crown contará com Imelda Staunton como Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Lesley Manville como Princesa Margaret, Dominic West como Príncipe Charles, Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Timothee Sambor como príncipe William e Teddy Hawley como príncipe Harry.

Temporada com polêmicas

Essa é a primeira temporada a ser lançada após a morte da rainha, em setembro deste ano, e a estreia já tem dado o que falar. John Major, ex-primeiro-ministro da Inglaterra - já introduzido na série - contestou os acontecimentos da produção, em especial uma cena em que aparece planejando uma situação para que a Rainha abdicasse.

"John não cooperou de forma alguma com The Crown. Nem nunca foi abordado por eles para verificar qualquer material de roteiro desta ou de qualquer outra série", disse uma nota oficial do seu escritório. "Nenhuma das cenas que você retrata é precisa de qualquer forma. Elas são ficção, pura e simples."

A Netflix, por outro lado, defendeu a produção, dizendo que "The Crown sempre foi apresentado como um drama baseado em eventos históricos. A 5ª temporada imagina o que poderia ter acontecido a portas fechadas durante uma década significativa para a família real – uma que já foi escrutinada e bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores”.

As cinco temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.