Sandman: o que esperar da segunda temporada?

Imagem de: Sandman: o que esperar da segunda temporada?

Na noite de ontem (2), a Netflix finalmente confirmou a renovação de Sandman para uma segunda temporada. A notícia foi comemorada pelos fãs e pelo criador das HQs, Neil Gaiman, nas redes sociais.

“Os rumores são verdadeiros. A Netflix está empolgada que tantos de vocês estão assistindo Sandman, e o que todos esperávamos que acontecesse... de fato aconteceu…”, disse.

No seriado, acompanhamos Morpheus, o Mestre dos Sonhos, recuperando suas ferramentas após ficar 75 anos preso, quando foi confundido com sua irmã Morte em um ritual de bruxos modernos. Mas afinal, o que veremos na 2ª temporada da série?

O que esperar da 2ª temporada de Sandman?

A boa notícia é que, segundo o próprio Gaiman - que também é roteirista da série -, a trama da segunda temporada já está definida. Em nota divulgada pela Netflix ontem, ele deu uma ideia do que esperar.

"Há uma refeição em família pela frente... E Lúcifer está esperando que Morfeu volte para o inferno", disse, sugerindo que podemos conhecer mais membros da Família Infinita nos próximos episódios.

sandman 2ª temporada terá revanche entre Lúcifer e Sonho (Foto: reprodução)

A expectativa é que a série deixe de lado a ordem cronológica dos quadrinhos e adapte o quarto quadrinho, intitulado Estação das Brumas, arco que dá mais detalhes da 'rivalidade' entre Lúcifer e Sonho - concluindo a briga vista na primeira temporada.

Na história de Estação das Brumas, Morpheus volta ao inferno para salvar Nada, uma humana com quem se relacionou cerca de dez mil anos atrás. O caso entre os dois foi introduzida no prólogo de Casa das Bonecas.

Uma hipótese é que os novos episódios também mesclem acontecimentos do terceiro volume Terra dos Sonhos, que mostra as várias aventuras de Morpheus ao longo dos séculos e que não é, necessariamente, sequência dos eventos retratados nos Volumes 1 e 2. Mas vale lembrar que a linha narrativa da série pode mudar dos quadrinhos.

A segunda temporada de Sandman ainda não tem previsão de estreia na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.