Warner Bros. Discovery deve fazer mais cortes em filmes e séries; entenda!

Imagem de: Warner Bros. Discovery deve fazer mais cortes em filmes e séries; entenda!
Imagem: WBD

Recentemente, de acordo com o relatório oficial de finanças do terceiro trimestre de 2022 registrado pela Warner Bros. Discovery (WBD), novos cortes em produções de filmes e séries estão previstos para os próximos meses dentro da companhia.

Com todas as baixas colocadas em perspectiva, é possível chegar a algo em torno de US$ 2,5 bilhões em cortes. Nesse contexto, a gestão de David Zaslav, atual CEO da WBD, quer diminuir as dívidas da empresa o máximo possível.

Desde que a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, Inc. foi concluída em abril deste ano, muitas mudanças passaram a ser impostas internamente. Para começar, ao que tudo indica, Zaslav não acredita no potencial do streaming, visto que paralisou diversas produções do segmento.

Vale lembrar ainda que já faz algum tempo que diversos conteúdos originais do HBO Max foram simplesmente retirados do catálogo sem aviso prévio, o que inclui até mesmo filmes e reality shows. No Brasil, a produção de novelas originais também foi paralisada até segunda ordem.

Batgirl foi apenas um dos projetos cancelados pela companhia. (WBD/Reprodução)Batgirl foi apenas um dos projetos cancelados pela companhia. (WBD/Reprodução)Fonte:  WBD 

Saiba mais sobre o documento oficial da Warner Bros. Discovery

Segundo o relatório, avaliações estratégicas na programação de conteúdo precisam ser feitas para que as finanças da companhia fiquem em ordem durante todo o período subsequente de fusão.

"Como parte de seu plano para alcançar sinergias de custos significativas, no terceiro trimestre de 2022, a empresa finalizou a estrutura que apoia suas iniciativas de reconstrução e transformação em andamento, que incluirão, entre outras coisas, uma reestruturação organizacional, atividades de consolidação de instalações e outros contratos e custos de rescisão”, destaca um dos pontos do documento.

Conforme especulado na mídia, é bastante provável que os serviços de streaming HBO Max e Discovery Plus sejam descontinuados no mundo inteiro visando a criação de uma nova plataforma que possa agregar todos os conteúdos de suas subsidiárias. Porém, nada foi divulgado de maneira oficial sobre esse assunto até o momento.

David Zaslav, atual CEO da WBD. (Getty Images/Reprodução)David Zaslav, atual CEO da WBD. (Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Em uma análise mais aprofundada, as ações tomadas por Zaslav e o conselho diretor da WBD parecem levar em consideração que, para os negócios fluírem, inclusive no ramo do entretenimento, é necessário ter organização e cautela.

Levantamentos anteriores sugerem que a empresa já tenha perdido algo em torno de US$ 3,4 bilhões em seu primeiro trimestre após a fusão. Além do mais, as diversas dívidas que precisam ser pagas ainda parecem incomodar bastante a nova gestão.

Vamos aguardar por outras notícias a respeito dessa questão!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.