Demolidor: 15 poderes desconhecidos do herói da Marvel

Imagem de: Demolidor: 15 poderes desconhecidos do herói da Marvel
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Oficialmente no MCU, o advogado Matt Murdock (Charlie Cox), mais conhecido como Demolidor, vem fazendo participações recorrentes nos episódios finais de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, no Disney Plus.

Além disso, a presença do herói em Echo é dada como certa e uma produção para chamar de sua também foi anunciada recentemente pela mesma plataforma de streaming.

Mas você sabia que ele possui mais poderes do que aqueles que já foram exibidos em outras ocasiões? Dessa maneira, confira alguns deles e suas respectivas explicações logo abaixo!

15. Detector de Mentiras

DemolidorDemolidor (Disney/Reprodução)

Embora Matt Murdock tenha a visão afetada após seu acidente radioativo, isso lhe trouxe algumas vantagens a longo prazo. Um dos seus poderes mais interessantes e que muitas vezes passa despercebido pelo público se refere à sua capacidade de detectar mentiras com precisão. Isso ocorre por meio dos batimentos cardíacos daqueles que estão ao seu redor, que trazem informações valiosas quando são analisados.

14. Faro mais apurado

Pela falta de visão, ele acabou desenvolvendo muito bem outros sentidos, como a própria audição. Porém, ele também conseguiu apurar ainda mais o seu faro, fazendo com que sua percepção por meio de cheiros seja bastante meticulosa. Desse modo, embora os inimigos estejam longe, ele consegue saber qual a distância que eles levarão para se aproximar.

13. Um super paladar

O mesmo ocorreu com o paladar de Murdock, que também se tornou mais apurado com a perda da visão. Curiosamente, isso foi pouco explorado nos quadrinhos, mostrando o personagem identificando apenas os ingredientes de uma receita secreta. É perceptível como isso não é tão útil em seu cotidiano, mas pode ser bem divertido em algumas situações, não é mesmo?

12. Atirador

Como é possível que alguém seja um bom atirador sem recorrer à sua visão? Pois bem, com o Demolidor, quase nada é impossível, mesmo ele não conseguindo enxergar. Mesmo sem esse sentido tão importante, o herói é capaz de ter uma boa pontaria para atirar em quem quiser sem errar.

11. Escutando batimentos cardíacos

Voltando à questão dos batimentos cardíacos, Murdock consegue facilmente ouvir o de todos aqueles que estão ao seu redor e também a até seis metros de distância, bastando um pouco de concentração. Isso ocorre por conta de sua super audição, que consegue captar os ruídos a partir de sete decibéis. Para se ter uma noção, o mais baixo que uma pessoa comum consegue ouvir é até no máximo vinte decibéis.

10. Leitura com os dedos

Pessoas cegas, geralmente, passam os dedos sobre o papel quando há algo transcrito em braille. No caso de Matt Murdock, com o tato mais apurado, ele nem precisa desse recurso, pois apenas sentindo as letras impressas ao passar a ponta dos dedos no papel já é possível saber tudo o que está escrito.

9. Acrobacias inesperadas

Outro poder interessante do herói está diretamente ligado às suas habilidades em artes marciais. Em sua série, disponível atualmente no Disney Plus, é possível visualizar o personagem lidando com grandes vilões e fazendo diversas acrobacias para derrotá-los. Essas acrobacias inesperadas são uma carta na manga que, geralmente, surpreendem os oponentes.

8. Grande equilíbrio

Mas o que seriam dessas acrobacias, se Murdock não pudesse controlar a si mesmo e seus sentidos? Sendo um grande mestre das artes marciais, o Demolidor também conseguiu aprimorar seu equilíbrio para neutralizar a força de seus inimigos. Em seus confrontos, ele utiliza técnicas de jiu jitsu, judô, aiki jujutsu, aikido, entre outras.

7. O calor de quem está por perto

DemolidorDemolidor (Disney/Reprodução)

Talvez uma das habilidades mais curiosas do Demolidor, junto também da percepção dos batimentos cardíacos, está ligado ao próprio calor humano. Seus sentidos são muito bem apurados e com o auxílio do tato, ele também utiliza sua própria sensibilidade às temperaturas para identificar novas ações de oponentes, entre outras questões.

6. Anti-telepatia

Quando pensamos em telepatia, sempre imaginamos algo grandioso e com muito desenvolvimento. No caso de Matt Murdock, esse poder está em um nível menor, mas ainda acontece. Em linhas gerais, ele consegue bloquear o acesso de telepatas à sua própria mente. Tudo isso graças ao seu treinamento com o professor Stick.

5. Grande força e agilidade

Apesar do acidente radioativo e a perda de visão, muitas das habilidades principais do herói foram adquiridas com muito treinamento. Sabemos que ele não é um inumano e muito menos um mutante, mas, mesmo assim, há uma força sobre-humana vindo de dentro dele. Aliando seus sentidos com a força física, ele se tornou um dos personagens mais fortes da Marvel.

4. Sentindo a atmosfera

Ainda no tópico de desenvolvimento sensorial, Matt Murdock também é capaz de se conectar com a atmosfera e descobrir mais sobre ela por meio de abalos sísmicos, por exemplo. Dentro desse contexto, ele também consegue sentir distúrbios atmosféricos intensos e próximos, sobretudo aqueles que estão ligados a viagens no tempo e teletransporte.

3. Um homem sem medo

Nos quadrinhos, o Demolidor também ficou conhecido por ser um homem sem medo. Mas isso não foi cunhado da boca para fora. Embora o personagem seja humano e, como todos os outros, também sente medo apesar dos pesares, ele se tornou imune às toxinas que provocam medo, assim como feitiços místicos que tem como principal função colocar medo nos receptores.

2. Boa imunidade

E falando em imunidade, o personagem também desenvolveu sua saúde a ponto de raramente se contaminar com qualquer tipo de coisa. Além disso, essa questão também lhe forneceu muitos anticorpos que foram capazes de lhe auxiliar no controle do próprio corpo. Assim, Murdock consegue se curar com mais facilidade e rapidez que pessoas comuns.

1. Memória Enciclopédica

DemolidorDemolidor (Disney/Reprodução)

Por fim, é preciso destacar ainda a excelente memória que o advogado e vigilante possui. Em poucos segundos, ele consegue memorizar nomes, fatos, lugares e outras coisas grandiosas e complexas sem muita dificuldade. Isso é particularmente útil quando há investigações acontecendo e também quando há réus para serem defendidos nos tribunais de Nova York.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais curiosidades sobre personagens das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.