Sequestro de avião da VASP no Brasil vai virar filme da Disney; veja!

Imagem de: Sequestro de avião da VASP no Brasil vai virar filme da Disney; veja!
Imagem: O Globo

A arte imita a vida. A Disney divulgou que vai fazer um filme do caso de sequestro do avião Boeing 375, da Viação Aérea São Paulo (VASP), que aconteceu em 1988, no Brasil.

Ainda não há muita informação sobre o longa, mas a escalação de elenco já começou e as filmagens serão feitas em São Paulo.

Avião da VASP sequestrado em 1988Avião da VASP sequestrado em 1988Fonte:  Correio Brasiliense 

O caso do Boeing 375

No dia 29 de setembro de 1988, a aeronave partiu do Aeroporto Internacional de Porto Velho, em Rondônia, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com 103 pessoas a bordo.

Contudo, um dos passageiros, identificado como Raimundo Nonato Alves da Conceição, anunciou um sequestro e ordenou os pilotos para desviar a rota em direção a Brasília.

Seu intuito era colidir a aeronave contra o Palácio do Planalto, sede do gabinete da presidência, para atingir o então presidente José Sarney. O piloto conseguiu pousar em Goiânia e o sequestrador foi baleado fatalmente pelos policiais. O caso teve muita repercussão na mídia nacional na época.

Após o crime ser realizado, foi descoberto que o sequestrador de 28 anos tinha perdido seu emprego por causa da crise ecocômica que o país vivia na época e entendia que a culpa era o presidente Sarney.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.