8 personagens mais durões das séries

Imagem de: 8 personagens mais durões das séries
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nas séries televisivas, é comum que alguns personagens se destaquem mais do que outros — há casos em que até mesmo os protagonistas ficam em segundo plano na perspectiva do público, não é mesmo?

Nesse sentido, é válido lembrar que existem coadjuvantes que roubam a cena justamente por seu jeito peculiar de lidar com as adversidades.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com personagens de séries considerados muito durões, seja em seus pensamentos e decisões ou nas ações que provocam momentos explosivos. Confira logo abaixo!

8. Omar Little (The Wire)

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Não há dúvidas de que Omar (Michael K. Williams) seja um dos personagens de séries mais durões de todos os tempos. Seu instinto de sobrevivência é cheio de truques e sua conduta diante dos problemas é se manter sempre em posição de ataque.

O assaltante em questão também ficou bastante conhecido em Baltimore como um ladrão de traficantes, principalmente os que formam a perigosa gangue de Barksdale.

7. Arya Stark (Game of Thrones)

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Em linhas gerais, podemos argumentar que um personagem durão não se deixa tomar tanto pelo sentimentalismo e, embora ainda esteja agindo pela emoção, a crueza das ações é o seu motor principal.

Talvez essa seja a melhor forma de caracterizar Arya (Maisie Williams), que viu a morte de seu pai de perto e foi separada dos irmãos, ficando sozinha no mundo e até mesmo cega com o desenrolar da narrativa. Dessa forma, ela precisou utilizar sua armadura durona para conseguir sobreviver.

6. Daryl Dixon (The Walking Dead)

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Presente desde a 1ª temporada da série de zumbis da AMC, Daryl (Norman Reedus) é um personagem curioso. Seu jeito quieto, porém observador, foi sendo desarmado aos poucos, principalmente por Carol (Melissa McBride), a quem deu muita confiança.

Porém, suas relações iniciais, sobretudo com seu irmão, mostraram que, no fundo, ele poderia ser bastante explosivo e durão. Sendo assim, em todas as temporadas, é nítido como Daryl conseguia ser leal aos seus amigos e também bastante cruel com seus inimigos.

5. Kimiko (The Boys)

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A série de heróis do Amazon Prime Video possui inúmeras figuras curiosas e ousadas. Kimiko (vivida por Karen Fukuhara) não consegue dizer uma única palavra e possui um passado bastante traumático. Mas nada disso é capaz de deixá-la abalada, sendo firme e durona em todos os momentos possíveis, principalmente quando está lutando, literalmente, por seus ideais e aquilo que acredita.

Curiosamente, durante a 3ª temporada de The Boys, o público assiste a mente de Kimiko viajar para longe, como se ela tivesse a oportunidade de ser uma pessoa mais tranquila e capaz de sonhar com dias melhores.

4. Jax Teller (Sons of Anarchy)

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

Interpretado por Charlie Hunnam, o protagonista de Sons of Anarchy não poderia ser menos do que durão. Suas vestimentas e o jeito de se portar já entregam muito sobre o que se passa em sua mente.

Com muito saudosismo, um dos seus principais conflitos na série é manter a tradição da Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original (SAMCRO), deixando-a livre da criminalidade mesmo que a violência seja um mal necessário para corrigir problemas.

3. Michonne (The Walking Dead)

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Desde que Michonne (Danai Gurira) foi introduzida à trama de The Walking Dead, o público logo percebeu que estava diante de uma personagem durona. Com grande esperteza e domínio da maioria das situações, sua caracterização também ajudou a elevá-la de patamar, mostrando que ela não seria tão fácil de ser vencida.

E é válido lembrar-se de sua espada ameaçadora, bem como os zumbis cortados que carregava consigo para despistar outros caminhantes.

2. Frank Castle (O Justiceiro)

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

A série da Netflix, que agora está disponível no Disney Plus, tem um protagonista bem durão. Desde os quadrinhos, Frank Castle (Jon Bernthal) se apresenta como alguém com sede de justiça, ao mesmo tempo que também vê na vingança uma possibilidade para acalmar seus ânimos.

Seu conhecimento adquirido ao longo da vida, também por conta de sua profissão como fuzileiro naval, só lhe deram mais métodos para atacar com mais eficácia e vencer seus oponentes.

1. Olivia Benson (Law & Order)

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Por fim, é preciso falar da protagonista de Law & Order: Special Victims Unit, que vem liderando a série desde 1999. A personagem é conhecida por seu gênio forte, boa argumentação e um jeito intenso de lidar com seus problemas. Embora seja um tanto quanto cética com relação a certas questões, no fundo, há uma mente aberta para novas visões.

Apesar disso, Benson (Mariska Hargitay) também já se envolveu de maneira emocional em diversos casos, sendo empática com a maioria das vítimas que passaram por seu departamento. Tudo isso, obviamente, sem perder a pose de durona, algo que julga bastante importante em seu trabalho.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para conferir mais notícias interessantes sobre as séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.