Narcos: José Padilha processa produtor por não dividir lucro da série

Imagem de: Narcos: José Padilha processa produtor por não dividir lucro da série
Imagem: GettyImages/Via AvClub

O diretor brasileiro José Padilha processou seu ex parceiro de Narcos, o produtor executivo Eric Newman, por ocultar o real lucro gerado pela série.

Segundo a ação aberta por Padilha na última sexta-feira (26), Newman, que também atuava como showrunner de Narcos, "ocultou muitos milhões de dólares em receitas que surgiram de ou estão conectadas com Narcos que não foram informadas às partes queixosas".

O processo movido por Padilha pede mais de US$ 1 milhão em supostos lucros não pagos pelo produtor. “Apesar dos esforços dos Autores para obter informações e documentos relativos ao recebimento de receitas, rendimentos decorrentes ou relacionados à Narcos, os Réus recusaram-se a comunicar ou fornecer aos Autores quaisquer informações ou documentos."

No contrato original, o acordo previa que o lucro seria dividido igualmente entre os dois, já que ambos atuavam na produção-executiva da série - Padilha também dirigiu vários episódios da produção. O julgamento do caso deve acontecer em dezembro.

Parceria antiga

Narcos foi um sucesso na Netflix e ganhou uma série derivada, Narcos: México. Antes disso, os dois trabalharam juntos no remake de Robocop (2014). Newman também trabalhou em outras séries da Netflix, incluindo Rebel Moon, Bright, and Hemlock Grove.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.