House of the Dragon é criticada por não avisar sobre cenas chocantes

Imagem de: House of the Dragon é criticada por não avisar sobre cenas chocantes
Imagem: HBO/Divulgação

A cena de cesárea no primeiro episódio de House of the Dragon, série do HBO Max, chamou a atenção de fãs e críticos pela falta de um aviso de gatilho. Por ser do universo de Game of Thrones, cenas chocantes já são esperadas. Porém, tratando-se de um tema sensível para as mulheres, muitos acreditam que um aviso deveria ser incluído no começo do episódio.

Em entrevista aos canais de imprensa dos Estados Unidos, o showrunner Miguel Sapochnik contou ter conversado com muitas mulheres antes de manter a cena no episódio. Mesmo assim, alguns espectadores insistem que os avisos sejam feitos para proteger uma audiência sensível.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

House of The Dragon: público pede aviso de gatilho na HBO

Para Jen Coates, diretora da instituição de caridade Sands, o tópico é muito sensível para boa parte da população. “No Reino Unido, 13 bebês morrem por dia devido às complicações do parto. Com um aviso, as mulheres podem decidir se querem ou não assistir às cenas antes que elas de fato aconteçam”, afirmou.

Já John Whipple, do site Doesthedogdie.com, reforça a importância de avisos de gatilho em A Casa do Dragão: “o ideal é que as plataformas de streaming não apenas disponibilizem esses avisos, como também façam sugestões de conteúdo sob demanda com base nas especificações de cada usuário, evitando desconfortos”.

No episódio, o rei Viserys I precisa tomar uma decisão muito difícil: salvar a vida de sua mulher ou de seu filho. Ele ordena a cesárea enquanto a rainha Aemma Aryn ainda está consciente e nenhum dos dois sobrevive às complicações da cirurgia.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Ainda de acordo com o showrunner, a cena foi mantida para refletir a forma como as coisas aconteciam na época medieval - quando a cesárea era quase uma sentença de morte para as mulheres.

E aí, o que você acha: A Casa do Dragão deveria ter um aviso de gatilho? O primeiro episódio da série da HBO Max está disponível na plataforma de streaming e o segundo já foi disponibilizado nesse domingo (29).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.