Filmes HBO Max: 9 franquias para assistir no streaming

Imagem de: Filmes HBO Max: 9 franquias para assistir no streaming
Imagem: Warner Bros. Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O catálogo da HBO Max está recheado de produções de grande prestígio. Há franquias para todos os gostos, com variedade de gêneros e personagens carismáticos. É possível ainda encontrar filmes clássicos e longas que marcaram época, fazendo parte da história do cinema.

Se você ficou curioso para saber o que pode encontrar na HBO Max, que tal conferir uma lista com recomendações de franquias para maratonar a qualquer momento? Aproveite!

Harry Potter

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, os jovens Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) se aventuram de diferentes maneiras para encontrarem respostas a questões perigosas sobre aquilo que acreditam.

Durante oito filmes, outros personagens são introduzidos à trama, incluindo o Professor Alvo Dumbledore (Michael Gambon), o Professor Severo Snape (Alan Rickman) e, claro, o Lorde Voldemort (Ralph Fiennes).

Animais Fantásticos

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Com o sucesso da franquia anterior, outras produções foram desenvolvidas ao longo dos anos para que a magia não morresse. Assim, baseado no mesmo universo, Newt Scamander (Eddie Redmayne) surgiu nos cinemas em 2016 com o primeiro filme da saga dos Animais Fantásticos.

Ambientada em um passado não muito distante, a narrativa também apresenta os primeiros anos de alguns personagens importantes, como o próprio Dumbledore (aqui interpretado por Jude Law).

O Senhor dos Anéis

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Os fãs de J.R.R.Tolkien foram presenteados com três filmes épicos logo no início do século 21. Assim, a série do Senhor dos Anéis ganhou vida nos cinemas, contando a história da Terceira Era da Terra-média a partir das desventuras do jovem Frodo (Elijah Wood), um hobbit primo do famoso Bilbo, o Bolseiro.

Junto de outros hobbits, elfos, anões e até mesmo humanos e um mago, foi criada a Sociedade do Anel, com o objetivo de destruir o artefato criado por Sauron, o Lorde das Trevas.

O Poderoso Chefão

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Entre os filmes HBO Max está a trilogia do Poderoso Chefão, na qual há grandes conflitos acontecendo com a máfia italiana estabelecida nos Estados Unidos durante o pós-guerra.

A família Corleone precisa lidar com grandes problemas, incluindo a tentativa de assassinato contra Vito (Marlon Brando), seu chefão. Assim, Michael (Al Pacino) e Sonny Corleone (James Caan) ficam responsáveis pelos negócios enquanto as coisas se reajustam.

Matrix

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

No final dos anos 1990, as irmãs Wachowski lançaram um dos filmes mais impactantes da história. Matrix apostou em uma trama filosófica e recheada de elementos contemporâneos para fazer duras críticas sociais.

A produção também construiu efeitos visuais requintados, mostrando que Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) precisariam se unir em uma realidade paralela. Após esse primeiro filme, outros três chegaram aos cinemas para reforçar os pontos-chave da história.

Se Beber, Não Case

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Nessa franquia de comédia, o primeiro filme aborda a saga de Doug (Justin Bartha) e seus três melhores amigos, que têm a oportunidade de irem até Las Vegas para uma despedida de solteiro. No entanto, as coisas saem do controle, e Doug desaparece.

Ninguém é capaz de se lembrar de nada, mas aos poucos, eles se unem para refazerem o trajeto da noite anterior e levar Doug a tempo de conseguir se casar.

Mad Max

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Filmes clássicos também estão disponíveis no HBO Max, e os dois primeiros filmes da trilogia Mad Max podem ser conferidos na plataforma de streaming.

Protagonizada por Mel Gibson, um futuro distópico é apresentado aos espectadores, no qual um ex-policial decide ir em busca de vingança contra aqueles que assassinaram sua família. Uma grande perseguição se inicia, mostrando como esse homem não tem mais nada a perder.

Jogos Mortais

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

Entre os melhores filmes de terror da HBO Max está a franquia Jogos Mortais. Composta por filmes que costumam embrulhar o estômago e fornecem muitos momentos de angústia ao público, no primeiro longa-metragem dois homens sem nenhuma ligação aparente acordam em um local desesperador e são obrigados a participarem de um jogo doentio de tortura e terror conduzido por um perigoso serial killer.

Invocação do Mal

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Outras franquias aterrorizantes também estão presentes nos filmes HBO Max. Composta por oito filmes até o momento, em Invocação do Mal, o público conhece os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, vividos por Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente. Ambos passam a investigar os mistérios sobrenaturais que atingem uma família comum em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, seus membros estão sendo ameaçados por uma entidade demoníaca.

Jogos Vorazes

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

Por fim, se procura saber onde assistir Jogos Vorazes, aqui temos a resposta. Com quatro filmes baseados nos livros da escritora Suzanne Collins, a trama aborda o envolvimento da jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) em um programa televisionado, no qual todos os participantes precisam duelar até a morte. O vencedor, ou seja, o único sobrevivente, recebe como prêmio a chance de morar na Capital com sua família.

Assine a HBO Max

Aproveite para assistir Séries e Filmes HBO MaxAproveite para assistir Séries e Filmes HBO MaxFonte:  HBO Max/Reprodução 

Assista todas as franquias na HBO Max. Aproveite também para curtir séries de sucesso, como Game of Thrones, Elphoria, Friends e várias outras.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.