The Boys: 5 motivos para assistir uma das melhores séries da Amazon

Imagem de: The Boys: 5 motivos para assistir uma das melhores séries da Amazon
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você não mora em Marte ou em algum reino longínquo e perdido, você, provavelmente, já ouviu falar de The Boys.

A série original do Amazon Prime Video, que estreou em 2019, virou uma verdadeira febre entre os amantes de séries e não é à toa, já que ela tem uma pegada bem irônica, trágica e divertida sobre o mundo dos super-heróis.

Mas The Boys é bem mais do que só mais uma produção sobre heróis. E, caso você ainda esteja na dúvida se vale a pena ou não assistir, listei 5 motivos que podem te dar um empurrãozinho nessa decisão.

Ah, e se você já assistiu a produção, continue por aqui, porque talvez você descubra algo novo com esta listinha, que está bem especial!

>>> ASSISTA:

O que é The Boys?

Rapidinho, contudo, antes de eu mergulhar de vez na lista com os 5 motivos para você assistir The Boys, farei um breve resumo do que é a obra para que todos fiquemos na mesma página.

The Boys é uma série original do Amazon Prime Video, que estreou em 2019, e é baseada na série de HQs de mesmo nome, criada por Garth Ennis e Darick Robertson.

Os quadrinhos foram publicados entre 2006 e 2012 e, assim como a série da Amazon, trazem um mundo no qual os super-heróis existem e são, basicamente, grandes estrelas.

Mas isso é só na superfície, porque muitos desses heróis “perfeitos”, na verdade, são seres bem sujos, desonestos e egocêntricos.

Nesse cenário, surge um grupo intitulado “The Boys”, que tem como objetivos supervisionar, regular e até combater os super-heróis que abusam de seus poderes e saem da linha.

E, agora que você já sabe do que se trata a série e os quadrinhos, sem mais delongas, aqui vão os 5 motivos que podem te fazer entrar no mundo de The Boys de uma vez por todas!

5 motivos para assistir The Boys

5 – Subversões narrativas

Se você acompanha o vasto mundo de super-heróis, seja através da Marvel, da DC ou de qualquer companhia do tipo, faça um exercício comigo agora: imagine um super-herói.

Pense em suas características, qualidades, narrativas, enfim, em tudo aquilo que compõe um super-herói.

Sem arrogância, posso dizer que boa parte de vocês que estão lendo esta matéria pensaram em uma figura destemida, correta, justa, honesta e que faria de tudo para proteger o mundo e as pessoas que ama, mesmo que isso demande muito esforço e até alguns sacrifícios.

Certo? Certo.

Agora, jogue tudo isso fora e imagine que esse tal herói não passa de um grande filho da #$*%. Pois é, isso é The Boys.

Ou seja, se você imaginou que a série fosse uma história clássica de super-heróis, de mocinho versus vilão, bravura, superação… bem, você está redondamente enganado.

The Boys subverte muitas narrativas clássicas, transformando aqueles estereótipos de filmes e séries de heróis que estamos acostumados a ver em coisas bem malucas.

Aqui, os heróis, na verdade, são anti-heróis, que estão muito mais preocupados com eles mesmos do que com quaisquer outras coisas.

Os grandes salvadores do mundo, nesse cenário, são, na verdade, um bando de pessoas egoístas, vaidosas, falsas e gananciosas. Eles basicamente só se esforçam para manter as aparências e continuar no “hype” entre os fãs.

Outra subversão bem interessante em The Boys é em relação à “humanidade dos heróis”. E o que eu quero dizer com isso é que, em uma história mais tradicional, digamos assim, um super-herói é uma figura quase inquebrável, sem muitas fragilidades ou sentimentos muito aparentes, a não ser aqueles ligados à bravura, coragem, etc.

Já em The Boys, os Supers são seres extremamente inseguros, vaidosos e cheios de fragilidades emocionais e psicológicas que os tornam muito mais interessantes e complexos enquanto personagens.

Aqui, eles são um pouco mais “gente como a gente”, sabe? Apesar de todos os poderes e da gigantesca fama, eles sofrem com coisas como abandono, crises de identidade, relacionamentos amorosos, falta de pertencimento, solidão, vícios e por aí vai.

Outras subversões narrativas legais que também valem menções são, primeiramente, a origem dos heróis, que eu não vou explicar muito neste texto para não dar spoilers, mas é algo, digamos, diferente do usual.

E, segundamente, as questões políticas, porque, em The Boys, os heróis se importam, sim, com a esfera pública. Mais do que proteger a cidade ou qualquer coisa do tipo, eles se envolvem com questões como segurança nacional, eleições e ações sociais e empresariais.

Enfim, você pode esperar várias mudanças narrativas doidas ao longo de The Boys!

4 – Proximidade da realidade

Você já parou para pensar em como seria ter super-heróis hoje, na era das redes sociais, dos smartphones, da tecnologia e do capitalismo? Então, The Boys imaginou!

E esse é um dos pontos mais positivos da série, essa proximidade com a nossa realidade. Porque, aqui, os personagens são inseridos dentro da atualidade e precisam lidar com coisas como a mídia, redes sociais, publicidade, indústria do entretenimento, etc.

Inclusive, muitos heróis são “propriedade” de uma empresa, chamada Vought International. O que faz com que a função primordial deles não seja, necessariamente, combater vilões, mas, sim, fazer dinheiro.

Os Sete, como é chamado o grupo principal de heróis da Vought, é envolvido, por exemplo, com a indústria do cinema e da música, fazem comerciais, aparecem em programas de TV, participam de eventos políticos e por aí vai.

A Vought fornece para eles, inclusive, times de relações públicas, de análise de popularidade e de marketing. Tudo para que os heróis fiquem sempre bem na fita com os milhões de fãs ao redor do mundo e possam render o máximo de grana possível para a companhia.

E se isso não é algo extremamente próximo da nossa realidade atual, na qual os likes e as cifras estão sempre em voga, eu realmente não sei o que é!

3-  Paródias

Como você deve ter imaginado neste ponto do texto, The Boys é uma grande paródia de universos como o da Marvel e da DC. E isso é tão descarado, inclusive, que muitos heróis de The Boys são “releituras” (para não dizer cópias) de figuras super famosas e conhecidas por todos, inclusive por quem não é muito chegado em super-heróis.

Os Sete, por exemplo, são uma clara paródia da Liga da Justiça, da DC, com o Capitão Pátria sendo uma referência direta ao Superman e O Profundo sendo uma espécie de Aquaman, por exemplo.

Mais recentemente, na 3ª temporada de The Boys, também surgiu o personagem Soldier Boy, que seria uma “cópia” do Capitão América, da Marvel.

E isso tudo é muito legal porque a série cria versões deturpadas, depravadas e doidas de personagens muito queridos e conhecidos, mostrando como seriam esses heróis clássicos dos quadrinhos se eles fossem um pouco (muito) fora da casinha.

Nesse sentido, é bem divertido ficar pescando referências durante os episódios e vendo como esses personagens da Marvel e da DC seriam em um universo paralelo, onde reinam os egos e os limites quase não existem.

2 – Capitão Pátria (Homelander)

“Pô, Jean, você vai usar um único personagem como motivo para assistir uma série inteira?” Sim, eu vou. E, nesse caso, eu prometo, é muito justificável.

O Capitão Pátria, também conhecido como Homelander, que, como eu já te contei, é uma paródia do Super-Homem, é o grande líder dos Sete e também o grande anti-herói/vilão da série da Amazon.

É até difícil falar sobre esse personagem sem dar spoilers, mas o que eu posso dizer, sem estragar sua experiência, é que o Homelander é um personagem altamente complexo, cheio de facetas e fragilidades que o tornam muito interessante.

O que é bem estranho de pensar, porque, ao mesmo tempo em que ele é o herói mais poderoso do mundo, sendo considerado quase um deus e um exemplo para todos os cidadãos, ele é um dos personagens mais baixos, perversos e instáveis da série.

E essa contradição, por si só, já traz um tempero super legal para a série como um todo.

Em frente aos fãs e à mídia, ele é um cara com uma postura muito correta, que fala bem e passa aquela sensação de segurança que todos estão buscando. Mas, nos bastidores, o personagem é uma grande bagunça emocional e psicológica, sendo até bem crianção e imaturo muitas vezes. Porém, sempre ameaçador.

Ele parece que está sempre perto de explodir, sempre por um fio, te deixando sempre naquela expectativa: será que agora ele pira de vez e destrói o mundo ou segura a onda?

E aí também vale ressaltar a atuação fenomenal do Antony Starr, que é o ator que dá vida ao Capitão Pátria. Pense em um ator extremamente expressivo, capaz de comunicar um sentimento com apenas um olhar ou gesto. Ele vai de 0 a 100 rapidinho e dá um verdadeiro show!

O que ajuda a retratar perfeitamente esses vários lados do Homelander, incluindo toda a instabilidade e a imprevisibilidade que cercam o personagem e que nos deixam na ponta do sofá de nervoso a cada novo episódio.

1 – Espere o inesperado

Por falar em imprevisibilidade, uma das coisas que mais me deixa vidrado em The Boys é que eu nunca sei o que esperar. Quando eu penso que eu sei para onde a trama vai, mais ou menos, aparece um plot twist que muda tudo. Quando eu acho que tal personagem vai pelo caminho X, ele vai pelo Y, dá a volta e entra no Z.

O elemento surpresa aqui é super eficiente dentro da narrativa, que, apesar de nos dar pistas aqui e ali, nunca nos traz respostas concretas sobre o que está acontecendo. E, quando essas respostas vêm, de fato, causam um impacto bem maior.

The Boys também tem muitas cenas bizarras, nojentas e questionáveis que eu nunca achei que veria em uma produção de super-heróis. E, mandando a real, eu não costumo me surpreender tão fácil assim, ainda mais depois de já ter assistido tantas coisas diferentes.

Mas essa série consegue criar algumas cenas realmente memoráveis, seja para o bem ou para o mal, dependendo do seu gosto. Eu, particularmente, amo as bizarrices da série e toda essa imprevisibilidade que vem com elas.

Vale mencionar, por fim, que isso inclui algumas mortes bem chocantes, cenas de nudez, super-heróis com poderes bem esquisitos e por aí vai. É um prato cheio para quem, assim como eu, gosta de histórias cheias de detalhes únicos.

Assistir ou não assistir?

Assistir The Boys é uma experiência caótica e extremamente satisfatória. Se eu fosse você, me prepararia para começar o quanto antes, pois a experiência vale cada segundo.

Lembrando que a série já conta com 3 temporadas completas disponíveis no Amazon Prime Video e a 4ª já foi confirmada. Ainda bem!

E você, o que achou de The Boys? Se ainda não viu, a lista conseguiu te convencer? Deixe suas observações nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.