menu
Logo Minha Série
Minha Série

Evangelion: qual é a ordem para assistir ao anime?

Além do anime original lançado a partir de 1995, a franquia conta com vários filmes que podem bagunçar a ordem de Evangelion para alguns; veja a cronologia correta

schedule13/08/2022, às 15:30

Evangelion: qual é a ordem para assistir ao anime?Fonte:  Evangelionbr 

Imagem de Evangelion: qual é a ordem para assistir ao anime? no tecmundo

Neon Genesis Evangelion, ou simplesmente Evangelion, é considerado por muitos como um dos melhores animes de todos os tempos. Porém, aqueles que se preparam para assistir a essa produção se deparam com um “problema”.

Afinal, qual é a ordem cronológica de Evangelion? Como assistir a esse anime para aproveitá-lo da melhor forma possível? Quem deseja assistir a Evangelion está fazendo uma boa escolha.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A produção japonesa realmente merece destaque por explorar de forma corajosa temas como obsessão, ansiedade e depressão — distúrbios também enfrentados pelo criador da obra, Hideaki Anno —, juntamente de um futuro pós-apocalíptico, cenário que rende as melhores cenas de luta.

Depois de décadas de encerramento da série original, Evangelion volta a chamar atenção. Isso porque houve o lançamento recente de um longa-metragem que ajuda a expandir ainda mais esse universo.

Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time, disponibilizado em 2021 — 9 anos depois do filme anterior —, oferece uma conclusão que contém respostas para diversos questionamentos dos fãs.

Portanto, confira agora a ordem correta para assistir a Neon Genesis Evangelion.

Afinal, qual é a ordem cronológica de Evangelion?

Embora seja possível analisar o anime sob diferentes perspectivas, a que escolhemos a seguir é a que melhor se adapta para aqueles que ainda não estão familiarizados com a série — ou a assistiram faz muito tempo.

Fãs mais dedicados podem formular outra sequência, especialmente levando em conta os filmes mais recentes de Evangelion. Entretanto, nossa recomendação é realmente aproveitar o anime na ordem cronológica de lançamento. Veja a seguir.

1. Neon Genesis Evangelion: anime original de 1995 e 1996 (disponível na Netflix)

A série original com certeza é o ponto de partida definitivo.A série original com certeza é o ponto de partida definitivo.

Os 26 episódios lançados na década de 1990 contam a primeira versão dessa história incrível.

Neon Genesis Evangelion é a prova de que uma boa produção é capaz de sobreviver muito bem ao tempo, sendo perfeita para se impressionar. Não somente pelo aspecto técnico, mas também pelo enredo bem desenvolvido.

Os dois últimos episódios são bastante controversos e desagradaram boa parte do público. Assim, foi um dos motivos que levaram o autor a contar esse final de outras formas.

2. The End of Evangelion: filme de 1997 (disponível na Netflix)

Para muitos, o filme de 1997 substitui os dois episódios finais da série original.Para muitos, o filme de 1997 substitui os 2 episódios finais da série original.

Muitos consideram esse como sendo o final definitivo do anime, substituindo — ou complementando, no ponto de vista de alguns — os dois últimos episódios da série original.

Sem dar muitos spoilers, esse filme oferece um desfecho com um pouco mais de explicações para a trama, mas ainda mantém a essência abstrata muito criticada anteriormente. Apesar da controvérsia existente, ninguém imaginava o que ainda estava por vir nessa franquia.

3. Rebuild of Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone: filme de 2007 (disponível no Amazon Prime Video)

O primeiro episódio que reconta a história de Evangelion fui bem recebido pelo público.O 1º episódio que reconta a história de Evangelion foi bem recebido pelo público.

Rebuild of Evangelion é um projeto que tinha como objetivo recontar a história original da série na forma de um filme. Além de dar um frescor técnico para o anime, a produção conseguiu reproduzir com fidelidade os principais acontecimentos do início da franquia e foi muito elogiada pelo público.

Apesar disso, Rebuild of Evangelion toma a liberdade de modificar alguns eventos da história que são importantes para o que vem depois.

4. Rebuild of Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance: filme de 2009 (disponível no Amazon Prime Video)

Asuka só aparece neste segundo filme de Rebuild of Evangelion.Asuka só aparece no 2º filme de Rebuild of Evangelion.

Se por um lado o primeiro filme se manteve fiel à obra original, por outro o segundo enveredou para um rumo totalmente diferente. É somente nessa produção que Asuka se une ao elenco, formando o trio de pilotos de EVA a que estávamos acostumados.

Muitos consideram esse segundo filme o melhor do projeto Rebuild of Evangelion, mas há discordâncias, especialmente no que diz respeito às mudanças de rumo na história.

5. Rebuild of Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo: filme de 2012 (disponível no Amazon Prime Video)

É no terceiro filme que Shinji conhece o misterioso Kaworu Nagisa.É no 3º filme que Shinji conhece o misterioso Kaworu Nagisa.

O terceiro filme dessa série tem uma continuação que não foi muito bem recebida pelo público nem pela crítica.

O enredo faz revelações importantes para a trama de forma bastante expositiva, como as verdades envolvendo Rei e os EVAs. Também é nesse filme que Shinji conhece o misterioso Kaworu Nagisa.

6. Rebuild of Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time: filme de 2021 (disponível no Amazon Prime Video)

O episódio final de Rebuild of Evangelion traz uma conclusão satisfatória para a saga.O episódio final de Rebuild of Evangelion dá uma conclusão satisfatória para a saga.

O último filme do projeto Rebuild of Evangelion oferece de volta o aspecto abstrato do fim da série original, embora dê muitas respostas para perguntas que ficaram no ar.

É impressionante perceber que essa produção é capaz de oferecer um encerramento digno para uma franquia tão complexa e apaixonante. Definitivamente uma bela conclusão para essa obra-prima que é Evangelion.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para ficar de olho aqui no Minha Série para entender inúmeras cronologias de filmes e séries.

star

Continue por aqui