Sandman: Neil Gaiman diz que deve a obra a George R.R. Martin; entenda!

Imagem de: Sandman: Neil Gaiman diz que deve a obra a George R.R. Martin; entenda!
Imagem: Netflix

Neil Gaiman passou anos recusando tentativas de adaptação de Sandman, antes que a HQ ganhasse uma adaptação pela Netflix. Porém, a obra que ajudou a estabelecer o nome do britânico entre os mais renomados autores da atualidade poderia ter ganhado vida de outra maneira.

Durante uma entrevista feita por ninguém menos do que George R.R. Martin, Gaiman lembrou de quando tentou vender uma história para a franquia Wild Cards. Na ocasião, o autor de Game of Thrones era editor dos livros e recusou o personagem Sandman nas histórias. Gaiman disse que, depois disso, tentou os quadrinhos da Vertigo, que aceitou publicar o trabalho.

“Expliquei a Gwendoline Christie outro dia, enquanto estávamos andando de carro, eu disse: 'Claro, George nunca me deixou esquecer que devo Sandman a ele’”, lembrou Gaiman, que continuou dizendo que deve tudo isso a ele.

Martin concordou e completou afirmando que aquela “não foi a melhor decisão que tomei na minha carreira de editor”.

  IMDb 

Wild Cards é uma série de livros de ficção científica que se passa em uma Terra alternativa nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Na trama, um vírus conhecido como Wild Card altera o DNA humano e transforma os sobreviventes em mutantes.

Enquanto alguns são descritos como Jokers (Coringas), por apresentarem modificações grotescas e se tornarem vilões, outros adquirem características super-humanas e são chamados de Aces (Ases).

O autor de Game of Thrones explicou que rejeitou a proposta de Sandman em Wild Cards porque, na época de sua proposta, em 1987, Gaiman ainda não era um escritor conhecido e possuía apenas três livros escritos — nenhum deles de ficção.

Porém, foi graças a esta recusa que Gaiman decidiu tentar publicar a história de outra maneira. Desde então, ele lançou outras grandes histórias que também já ganharam adaptações, como Deuses Americanos, Belas Maldições e Coraline.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.