Marcas da Maldição: conheça o filme de terror que está bombando no TikTok

Imagem de: Marcas da Maldição: conheça o filme de terror que está bombando no TikTok

Nos últimos dias, o filme de terror Marcas da Maldição (Incantation, no inglês) ficou famoso no TikTok por, aparentemente, ter uma trama bastante assustadora - a ponto de usuários da rede se desafiarem a assistir sem pausar ou fechar os olhos.

@nickyjayyy Replying to @lil_repost800 Watching this may curse you… #cursedmovies #incantation #horrormovies #notfypmaterial ? Creepy and simple horror background music(1070744) - howlingindicator

Dirigido por Kevin Ko, o filme acompanha Li Ronan (Tsai Hsuan-yen), uma mãe que tenta salvar sua filha de seis anos de uma maldição - que ela mesma desencadeou ao quebrar uma tradição religiosa.

Tudo começa quando ela e seus amigos Dom e Yuan visitam uma vila no interior da China e partem em busca de algum material assustador suficiente para postar em seu canal no YouTube. Lá, eles conseguem filmar um ritual que acontece apenas uma vez por década.

A 'sorte' do grupo muda quando os três desrespeitam os espaços sagrados do ritual, liberando o poder da Mãe-Buda, entidade cultuada pelos religiosos. Assista ao trailer:

Mas afinal, Marcas da Maldição vale todo o hype?

Com formato found footage - quando o filme é gravado por um câmera simples, simulando um vídeo caseiro - o longa não é recheado de sustos, mas, segundo usuários, consegue assustar principalmente pelo terror psicológico.

Além disso, a trama é parcialmente baseada em uma situação real. Kevin Ko revelou que o filme foi inspirado em uma família de adoradores de culto na cidade de Kaohsiung, Taiwan.

Segundo ele, outras produções de sucesso do audiovisual asiático também foram referências, incluindo Dark Water (2002) e One Missed Call (2003). Atualmente, Marcas da Maldição já é o filme de terror com maior bilheteria em Taiwan - país de origem do longa.

No Brasil, Marcas da Maldição está disponível na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.