Fim da TV Globinho: Fátima Bernardes 'assume' culpa e revolta fãs

Imagem de: Fim da TV Globinho: Fátima Bernardes 'assume' culpa e revolta fãs

Não há dúvidas: a TV Globinho foi um marco na infância e adolescência de muitos brasileiros. Assim, o fim do programa - que já estava no ar há 15 anos - em 2015 pegou muitos de surpresa.

No lugar da TV Globinho, a Globo adicionou o programa Encontro com Fátima Bernardes - gerando uma onda de revolta entre os que acompanhavam a programação infantil do canal. Agora, a história ganhou mais um capítulo. Isso porque a jornalista Fátima Bernardes 'assumiu'a culpa pelo fim da TV Globinho em entrevista ao Roda Viva.

"Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: 'gente, esse desenho está perdido aí nesse meio'. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com 'crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo'?", disse.

Ela conta que outras emissoras já estavam abandonando a programação infantil no período da manhã. O SBT optou em permanecer, mas desde às 7h da manhã. Falei: 'esse negócio não tá bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar'", explicou.

"Comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário ali. Um horário que você não anuncia e sugeri. Falei: 'vou sugerir um programa para esse horário'", assumiu a jornalista.

Segundo ela, a escolha seria mais estratégica para a emissora, já que daria continuidade a linha de conteúdo de entretenimento e jornalismo, que começava com o Mais Você.

Como você pode imaginar, o assunto rendeu revolta e inúmeros memes nas redes sociais; confira:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.