Stranger Things: Will é gay e está apaixonado por Mike, confirma ator

Imagem de: Stranger Things: Will é gay e está apaixonado por Mike, confirma ator

Ao longo das quatro temporadas de Stranger Things, os fãs especularam a real orientação sexual de Will, interpretado por Noah Schnapp. Isso porque o jovem dava pequenos indícios de que nutria sentimentos românticos por seu melhor amigo, Mike. Na quarta temporada, porém, a teoria do público foi confirmada.

"Está 100% claro que ele é gay e que ama Mike", disse o ator em entrevista à Variety. Ele explica que o desenvolvimento do relacionamento foi construído lentamente ao longo das temporadas.

“Eu acho que isso foi feito tão lindamente, porque é fácil simplesmente fazer um personagem ser gay do nada… Eles [os roteiristas] estão desenvolvendo esse personagem com uma jornada e lutas reais. E estão fazendo isso muito bem."

O ator relembra a cena comovente em que Will e Mike conversam sobre Eleven se sentir deslocada dos demais por ser diferente - mas isso, é claro, foi uma referência a como Will se sentia com sua orientação sexual. “Essa cena foi muito importante para Will, por solidificar a verdade de que ele ama seu melhor amigo e não sabe como dizer".

Stranger Things Reprodução/Netflix

Apesar de Mike não ter percebido o que o amigo quis dizer na cena, Jonathan entende, o que leva a outro momento bastante comovente no fim da temporada. "A cena [em que Jonathan assegura que sempre estará com Will] na verdade não foi originalmente escrita no roteiro", conta Schnapp. Segundo o ator, os roteiristas sentiram que a conversa entre os dois irmãos precisava acontecer.

"É muito importante que as pessoas vejam que Will não está sozinho – porque tudo o que vemos é ele lutar, se sentir deprimido e que ele não pode ser ele mesmo. Jonathan está falando com ele em código – é a maneira perfeita de dizer a alguém como Will que ele se importa e o aceita não importa o que aconteça. Acho que foi muito saudável.”

As quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.