Westworld: saiba tudo sobre a estreia da 4ª temporada

Imagem de: Westworld: saiba tudo sobre a estreia da 4ª temporada
Imagem: HBO

Na noite do último domingo (26), os fãs de Westworld puderam finalmente conferir o episódio de estreia da 4ª temporada da série de ficção científica. Com muitas questões para serem trabalhadas, o intitulado “The Auguries” levantou alguns mistérios imprevisíveis, deixando algumas lacunas curiosas diante dos espectadores. A humanidade está próxima do fim?

Se quer saber mais detalhes sobre essa estreia, confira tudo a respeito, lendo nosso recap completo logo abaixo!

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Westworld 4x1: Não se preocupe com nada, pois está tudo na sua cabeça

Se o apocalipse era esperado, infelizmente, não é agora que ele vai ser visto. A 4ª temporada se inicia com muitas dúvidas para o público. A primeira delas diz respeito a William (Ed Harris), que surge, inicialmente, visitando uma instalação de armazenamento de dados. Embora queira comprar o local para ter algum controle sobre ele, não está tão claro quais são seus objetivos na região — e muito menos se sua personalidade está ali de verdade.

Seu hipotético parceiro de negócios não tem muito interesse na oferta, mas William não quer aceitar um “não” como resposta. Muitos conflitos ocorrem entre eles até insetos um tanto quanto estranhos surgirem para infectar o parceiro de negócios, que acaba cedendo o local praticamente sem qualquer custo a William. Nesse ponto, nada parece fazer muito sentido.

Ao que tudo indica, trata-se de uma nova realidade alternativa. Nela, Caleb (Aaron Paul) está trabalhando com construção civil. Com o personagem, o público é situado na linha temporal da narrativa e algum tempo se passou desde que o mundo foi devastado. Caleb parece viver tranquilamente com sua esposa e filha, mesmo com suas constantes crises envoltas em estresse pós-traumático.

Já Maeve (Thandiwe Newton) surgiu quando ninguém a esperava, salvando Caleb de um atentado. Antes disso, a personagem parecia atormentada pelas memórias do passado e toda a sua rotina se desenvolvia em um turbilhão de emoções. Inclusive, Maeve seguia engajada em suas buscas e havia encontrado uma pista de William na cabeça de um dos apresentadores.

O encontro de Maeve e Caleb provocou muitos sentimentos nesse último, que parecia chocado ao vê-la outra vez. Então, Maeve confidencia que William estaria por perto. Caleb percebe que aquele atentado não havia sido em vão e planeja se afastar da família para protegê-los.

E o público também conhece a vida de outros personagens nesse contexto inesperado, incluindo Christina (Evan Rachel Wood), uma roteirista prestigiada, responsável por criar enredos para personagens não-jogáveis de uma famosa empresa de videogames. Ela sempre deseja fornecer finais felizes a todos eles, mesmo quando não há compatibilidade.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Com essa profissão, algumas coisas estranhas ocorrem em sua rotina, incluindo um fã louco que deseja exterminar a criadora dos personagens de um jogo que acabou com sua vida. Ao fazer terror psicológico com ela, ao final, o homem acaba se jogando do alto de um prédio enquanto liga para Christina. Enquanto tenta se estabilizar, um homem misterioso surge em seu caminho (interpretado por James Marsden).

O que será que vai acontecer daqui para frente? Não perca o próximo episódio!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.