The Umbrella Academy: como a série aborda a transição de Viktor?

Imagem de: The Umbrella Academy: como a série aborda a transição de Viktor?

A 3ª temporada de The Umbrella Academy estreou nesta quarta-feira (22) no catálogo da Netflix, para a alegria dos fãs.

Os novos episódios devem responder as várias perguntas deixadas na última temporada da série, mas existe uma que tem intrigado os fãs: como a trama deve abordar a transição de Vanya para Viktor Hargreeves? O personagem é interpretado por Elliot Page, que anunciou em 2020 ser um homem trans.

Nas primeiras fotos de divulgação da terceira temporada, o ator já aparece como Viktor, mas como o roteiro tratou a mudança na trama? A resposta é bastante simples. No segundo episódio da 3ª temporada, o Número Sete é revelado como uma pessoa trans, escolhendo o nome Viktor.

Transexualidade na série

Segundo Elliot, Vanya sempre se sentiu deslocada por ser a única criança 'comum' entre os irmãos com superpoderes. “Sempre me relacionei com o quanto Vanya foi fechada com o mundo”, contou ao Time, enquanto explicava o que o atraiu para o papel.

Assim que anunciou sua transexualidade, o ator foi conversar com Steve Blackman, showrunner de The Umbrella Academy. “Quando falamos sobre isso pela primeira vez, ele pareceu muito animado em incorporá-lo [Viktor] à série", disse em entrevista para o Late Night with Seth Meyers.

O roteirista Thomas Page McBee, também transgênero, afirmou que o texto da temporada já estava pronto, mas foi adaptado para introduzir Viktor da melhor maneira possível, com a "transexualidade como uma textura e não como um traço de caráter definidor”.

“Foi uma oportunidade de mostrar uma transição tão orgânica, tão fundamental para o personagem, que só poderia funcionar em conjunto com os arcos de personagens existentes", disse McBee.

A terceira temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.