Amazon Prime Video: 11 melhores filmes para assistir em 2022 (até agora)

Imagem de: Amazon Prime Video: 11 melhores filmes para assistir em 2022 (até agora)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Todos os dias, novos títulos chegam no catálogo do Amazon Prime Video. Com produções variadas entre filmes, séries, documentários, especiais e reality shows, o streaming conta com vários títulos de peso, ficando difícil se encontrar em meio a tantas opções.

Mas não se preocupe, você pode conferir, abaixo, os 11 melhores filmes  que chegaram no Amazon Prime Video em 2022 (até o momento).

Vale ressaltar que a lista foi baseada em notas da audiência (IMDb), críticas especializadas e não está, necessariamente, em ordem.

Melhores filmes no Amazon Prime Video em 2022

11) A Bruxa (6.9/10)

"Situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, a história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Depois que sua família se muda para uma nova casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria."

10) Animais Noturnos (7.5/10)

Estrelado por Amy Adams e Jake Gylenhaal, Animais Noturnos é o primeiro filme de Tom Ford, famoso estilista de moda. Na trama, Susan se sente cada vez mais isolada do parceiro. "Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de seu primeiro marido. Durante a tensa leitura do livro, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado".

9) Thelma & Louise (7.5/10)

Um dos filmes mais icônicos dos anos 1990 também está disponível no catálogo do Prime Video. Thelma & Louise acompanha a dupla de amigas que, cansadas da vida monótona que levam, decidem largar tudo por um final de semana. Na viagem, porém, as duas acabam encrencadas e perseguidas pela polícia.

8) Questão de Tempo (7.7/10)

"Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas."

Lançado em 2013, o filme foi bastante elogiado pela crítica e é um dos romances mais amados pelo público nos últimos anos. Questão de Tempo conta com Domhnall Gleeson e Rachel McAdams como protagonistas.

7) Harry e Sally: Feitos um para o Outro (7.7/10)

"Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) vão morar em Nova York, se veem esporadicamente e constroem uma grande amizade ao longo dos anos. Mas, aos poucos, percebem com certo temor que estão apaixonados um pelo outro."

6) Capitão Fantástico (7.8/10)

Nas florestas do estado de Washington, um homem (interpretado por Viggo Mortensen) cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Quando sua esposa morre, ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

5) O Bebê de Rosemary (8.0/10)

Dirigido por Roman Polanski e lançado em 1968, O Bebê de Rosemary se tornou um clássico do terror. "Um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade."

4) O Quarto de Jack (8.1/10)

No drama que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson, O Quarto de Jack acompanha Joy e seu filho Jack, que vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local. Quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga.

3) O Silêncio dos Inocentes (8.6/10)

Contrariando o padrão dos vencedores do Oscar, o thriller policial dirigido por Jonathan Demme levou as principais estatuetas da cerimônia de 1992: Melhor filme, ator, atriz, diretor e roteiro adaptado.

Na história, Clarice Starling (Jodie Foster), uma jovem e talentosa agente do FBI, é aconselhada pelo Dr. Hannibal Lecter (Antohny Hopkins), um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento e canibal, a fim de conseguir capturar outro assassino.

Se você já é um assinante do serviço Amazon Prime, confira as promoções antecipadas do Amazon Prime Day 2022. São vários descontos em dispositivos com Alexa.

2) CODA - No Ritmo do Coração (8.8/10)

O grande vencedor do Oscar 2022 - com as estatuetas de melhor filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante - CODA acompanha Ruby, de 17 anos, a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.

1) O Poderoso Chefão (9.2/10)

O filme de Francis Ford Coppola é um dos maiores clássicos da história do cinema. "Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios."

Assine o Amazon Prime e aproveite!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.