Lançado mundialmente em 2020, Jujutsu Kaisen conquistou uma legião de fãs em pouco tempo de tela e tornou-se um símbolo do shonen moderno, competindo diretamente com as maiores animes da categoria.
Com personagens carismáticos, cenas de ação de tirar o fôlego, reviravoltas pontuais e uma história original cheia de aspectos únicos, o projeto da Mappa obteve diversas premiações e segue como um dos animes mais bem avaliados das últimas temporadas.
Nossos vídeos em destaque
Confira abaixo sete razões para assistir Jujutsu Kaisen, um dos animes mais cultuados da atualidade!
7. Yuji Itadori é um protagonista comum e super carismático
(Fonte: Mappa / Reprodução)
Ser humano com super capacidades atléticas, Yuji Itadori se destaca por ser um personagem carismático e de fácil identificação com o público. Desde o primeiro momento, o herói é revelado como alguém dedicado e amigo, tendo como características sua personalidade forte, mente aberta e incrível capacidade de querer solucionar problemas.
Porém, diferentemente de outros shonen, Jujutsu Kaisen não apela para uma "síndrome do protagonismo". Isso porque a energia amaldiçoada controlada por Itadori serve apenas como um catalisador para seus atributos pessoais. Assim, à medida que mais inimigos vão aparecendo e Yuji fortalece laços com colegas e professores — e com o próprio Sukuna —, seus dons se expandem naturalmente, mas sem abandonar sua alma "comum".
6. Satoru Gojo é um baita personagem
(Fonte: Mappa / Reprodução)
Gege Akutami, criador de Jujutsu Kaisen, já havia escrito no mangá: "Quando Satoru Gojo nasceu, o equilíbrio do mundo foi alterado". O professor da escola Jujutsu é a encarnação de um ser supremo no qual todas as características de poder e personalidade encontram-se perfeitamente balanceadas.
O feiticeiro possui uma estética única e intimidadora, combinando com momentos de descontração ao lado de seus estudantes — especialmente de Itadori — e cenas de batalha minimamente de explodir mentes. Gojo rouba a cena em praticamente todos os momentos, mas não esconde a ação brutal envolvendo outros personagens.
5. Energia amaldiçoada como elemento primordial
(Fonte: Mappa / Reprodução)
Esqueça chakra, ki ou qualquer similaridade. Em Jujutsu Kaisen, a principal fonte de poder tem uma origem muito mais sombria e contextualizada, dando força para a trama e desenvolvimento dos personagens.
A energia amaldiçoada é formada a partir do acúmulo de energia negativa de humanos e se concentra em locais onde há maior probabilidade de ocorrer medo, raiva, tristeza, rancor, morte e sensações ruins — como hospitais e escolas.
Para controlá-la, é necessário um extenso treinamento, e sua manipulação pode resultar em feitiços poderosos, ampliados a partir da própria força interna no usuário. Em contrapartida, áreas onde há forte presença de energia amaldiçoada tendem a criar poderosas maldições, que se alimentam das emoções negativas e se fortalecem através de uma relação de parasitismo.
4. Nobara e Maki: o verdadeiro girl power
(Fonte: Mappa / Reprodução)
Jujutsu Kaisen é cheio de personagens badass, mas talvez os que melhor expressem essa personalidade são Maki Zenin e Nobara Kugisaki. A dupla de garotas protagoniza cenas de ação com muitas reviravoltas e é responsável por "explodir mentes" com suas técnicas, esbanjando confiança e determinação a todo instante.
Com histórias e particularidades completamente contrastantes, as feiticeiras Jujutsu nunca se escondem e estão sempre na linha de frente dos combates. Enquanto Maki utiliza ferramentas amaldiçoadas e habilidades ímpares em lutas com armas, Nobara concentra energia para ativar a Ressonância, um poderoso golpe que linka uma boneca de palha à maldição para atacar inimigos a qualquer distância.
3. Ritmo e ação incomparáveis
(Fonte: Mappa / Reprodução)
Jujutsu Kaisen não se apega aos shonen tradicionais e evita concentrar seus esforços em poucos personagens. No anime da Mappa, todos os aliados e vilões são poderosos e têm seus momentos de destaque, atuando em cenas empolgantes que o espectador não deseja que acabem.
Além disso, sua trama é bem equilibrada e combina sutilmente drama, comédia, horror e pancadaria, apresentando arcos bem fechados e evitando explicações que não fazem sentido para o contexto exibido.
No anime, tudo é perfeitamente encaixado e a narrativa flui naturalmente, sem desgastar demais os fãs com muitas explicações ou subestimá-los ao recuperar conteúdos reaproveitados.
2. Animação de tirar o chapéu
(Fonte: Mappa / Reprodução)
Os visuais de Jujutsu Kaisen impressionam. Além do destaque fotográfico, com cada imagem capturando sensações, atmosferas e outros detalhes, a animação é bastante fluida e todos os momentos das cenas de ação são perceptíveis. Na produção do anime, o estúdio Mappa utilizou técnicas profundas de iluminação e traçado de raios, evidenciando sombras, reflexos e outros aspectos técnicos com primor.
1. Muitas reviravoltas
(Fonte: Mappa / Reprodução)
A temporada de pouco mais de 20 episódios foi planejada para não deixar o espectador interromper a experiência. Os capítulos possuem alto nível de continuidade e geralmente se concluem com grandes reviravoltas, motivando os fãs a permanecerem assistindo. Todas as lutas possuem tendências a seguirem um caminho, mas as particularidades dos personagens sempre deixa margem para surpresas.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)