Vecna: 5 heróis da Marvel que o vilão de Stranger Things venceria

Imagem de: Vecna: 5 heróis da Marvel que o vilão de Stranger Things venceria

A estreia da 4ª temporada de Stranger Things na Netflix levou cerca de 3 anos para acontecer, mas, finalmente, está entre nós. E, mais do que promover o reencontro dos fãs com Eleven e outros queridos personagens da série, a nova leva de episódios também trouxe novidades quentes consigo. Uma delas, e talvez a mais comentada, foi o surgimento de Vecna, um dos vilões mais terríveis e poderosos que já passaram pelo seriado.

Além de uma aparência extremamente assustadora, Vecna demonstrou habilidades incríveis e que fizeram os demais vilões de Stranger Things parecerem oponentes fáceis. O que nos fez pensar: se Vecna fosse um vilão no universo Marvel, quais heróis ele poderia vencer ou, ao menos, incomodar?

Vecna/Stranger ThingsVecna/Netflix (Reprodução)

Quais são os poderes de Vecna?

Primeiro, precisamos entender quais são os poderes de Vecna. Ele, assim como Eleven, tem habilidades únicas ligadas à mente. Com pouco esforço, o vilão pode controlar as mentes de seus oponentes, fazendo com que eles sejam atormentados com visões e pesadelos obscuros. O que os leva a ter sangramentos e dores de cabeça fortíssimas. Mas a "brincadeira" não para por aí.

Uma vez dominadas mentalmente, as vítimas de Vecna passam a não ter mais controle de seus próprios corpos. É quando o vilão simplesmente as explode (literalmente), absorvendo suas energias vitais e abrindo novos portais entre o mundo normal e o mundo invertido, onde ele reina.

Pensando nisso, Vecna tende a escolher vítimas que tenham a menta mais fraca ou que apresentem traumas e vícios. Afinal, torna-se mais fácil controlar pessoas que, mentalmente, não resistam às suas investidas. E foi por aí que chegamos à lista de heróis (sem ordem específica) que poderiam perder para Vecna ou, no mínimo, ter sérios problemas caso ele estivesse presente no MCU. Veja!

Homem-Aranha

Homem-AranhaHomem-Aranha/Marvel/Disney (Reprodução)

O Homem-Aranha, apesar de muito astuto e forte, poderia ser uma presa fácil para Vecna se consideramos dois fatores.

Primeiro: a perda que o herói sofreu com a morte de seu Tio Ben. A culpa e os sentimentos pesados que Peter Parker carrega em relação ao seu familiar poderiam ser portas de entrada para a dominação mental de Vecna.

Segundo: o comportamento impulsivo do amigão da vizinhança. Sabemos que o herói, por ser muito jovem, tende a ser impulsivo e apresentar comportamentos irregulares, bem como certa inexperiência para lidar com determinadas situações. O que nos faz pensar que, se Vecna o dominasse, Parker poderia ter muitas dificuldades para colocar a mente no lugar e resistir ao vilão.

Hulk

HulkHulk/Marvel/Disney (Reprodução)

Bem como o Homem-Aranha, Hulk possui uma certa imprevisibilidade comportamental. O temperamento explosivo do herói, que tende a não refletir muito quando está em modo de batalha, poderia ser um problema grande, caso Vecna o encontrasse.

Bruce Banner até poderia tentar encontrar meios de deter Vecna, porém, é de se imaginar que o vilão de Stranger Things trouxesse Hulk à tona sempre que isso acontecesse e se aproveitasse, então, de sua fragilidade mental. O que tornaria o monstro verde um alvo fácil, mesmo com sua enorme força.

Thor

ThorThor/Marvel/Disney (Reprodução)

Por falar em temperamento explosivo, imaginamos que Thor seria outro a ter sérios problemas com Vecna. Apesar de ser um deus e, talvez, um dos mais poderosos heróis da Marvel no quesito força, sua mente ainda é sua principal fraqueza. E, como bem sabemos, é na mente que Vecna atua primeiro.

Para Thor conseguir vencer o rei do mundo invertido, precisaria de um equilíbrio interno muito forte, não se deixando levar pelas visões e pesadelos que o vilão causaria. Uma pena que, provavelmente, nunca veremos esse crossover.

Homem de Ferro

Homem de FerroHomem de Ferro/Marvel/Disney (Reprodução)

Apesar de não ser tão retratado nos filmes, o alcoolismo de Tony Stark, o Homem de Ferro, é um dos fatores que o condicionam negativamente nos quadrinhos. Além de desestruturar o herói, o vício o leva a tomar decisões ruins e que, algumas vezes, o prejudicam (e muito).

Pensando nisso, Vecna poderia muito facilmente dominar Stark e lhe causar sérias dores de cabeça, fazendo-o crer que todos os seus esforços para ser um homem melhor de nada valem, bem como suas investidas para salvar o mundo e se manter na linha.

Será que o Homem de Ferro seria capaz de dar a volta por cima e espantar Vecna? Difícil dizer!

Wolverine

WolverineWolverine/Marvel/Disney (Reprodução)

Comportamento irregular, raiva excessiva, imprevisibilidade, depressão. Muitas são as coisas que poderiam levar Wolverine à sucumbir aos poderes de Vecna. Apesar de ter o poder de se recuperar rapidamente de ferimentos externos, nada poderia proteger o herói de seus sentimentos negativos e, consequentemente, de uma possível investida de Vecna.

O X-Men, assim como os demais heróis da lista, precisaria de muito mais do que força física para fazer frente à Vecna e teria que buscar uma determinada paz mental para ter alguma chance. Porém, suas atitudes e impaciência poderiam jogar contra ele mesmo nesse confronto.

Qual outro herói você adicionaria nesta lista? E quais heróis poderiam vencer Vecna? Comente! Lembrando que a parte 2 da 4ª temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 1º de julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.