Grey's Anatomy: tudo sobre o final da 18ª temporada (recap)

Imagem de: Grey's Anatomy: tudo sobre o final da 18ª temporada (recap)
Imagem: ABC

O 400º episódio de Grey's Anatomy foi exibido na noite da última quinta-feira (26) pela ABC, contando com um grande evento para os fãs do drama médico. Com os intitulados “Out of Blood” (18x19) e “You Are the Blood” (18x20), a série concluiu sua 18ª temporada apresentando algumas questões interessantes para os personagens centrais.

Dessa forma, confira todos os detalhes do season finale lendo nosso recap completo!

Hospital corre grande risco no episódio 400 de Grey's Anatomy

O episódio se inicia mostrando em paralelo todos os problemas que os personagens enfrentavam nesse ponto da narrativa. Winston (Anthony Hill) havia descoberto que seu irmão havia lhe aplicado um golpe financeiro gigantesco. Depois de conversar com Maggie (Kelly McCreary), Winston se deu conta de que Wendell tinha fugido e que nunca mais iria recuperar seu dinheiro.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Nesse ponto, além dos problemas com o conselho de credenciamento, a escassez de sangue fazia com que os pacientes do hospital ficassem em risco. Desse modo, uma campanha instantânea para doação de sangue foi iniciada. Mas nem Levi (Jake Borelli) nem Helm (Jaicy Elliot) foram autorizados a doar por serem homossexuais.

Enquanto doava sangue, Amelia (Caterina Scorsone) falava com Maggie sobre o caso de Winston e disse que preferia ela e Meredith (Ellen Pompeo) como irmãs do que as suas de sangue. Durante esse período, essa última, inclusive, cuidava de uma paciente com um tumor grave ao lado de Nick (Scott Speedman). Mesmo sabendo que não poderiam curá-la, o casal seguiu para a sala de cirurgia com uma grande emergência em mãos. Richard (James Pickens Jr.) foi contra essa decisão, mas não foi ouvido.

A operação foi bastante desafiadora, pois os dois precisaram remover todos os órgãos da paciente para retirar seu tumor. Tudo corria bem até que ela passou a perder muito sangue com suas hemorragias. Meredith sabia que precisaria fechá-la, pois com a falta de sangue no hospital seria impossível que a paciente sobrevivesse. Em outro ponto do hospital, um homem se aproximava de Bailey (Chandra Wilson) para lhe contar uma história sobre Owen (Kevin McKidd) estar drogando pacientes veteranos para ajudá-los em seu tratamento.

Foi nesse instante que ela recebeu a notícia de que o caminhão que transportava sangue para o hospital tinha sofrido um acidente. Bailey precisou ser firme em todas as suas ações posteriores, correndo até Owen para confrontá-lo sobre essa informação. E ele confessou o que estava fazendo, mesmo sendo contra a lei. Bailey argumentou que Owen poderia perder sua licença com a falta de ética e que o homem estava disposto a denunciá-los.

Dispostos a ajudar Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew) surgiram no hospital e passaram a trabalhar no pronto-socorro. Curiosamente, os dois tinham apenas ido checar Catherine (Debbie Allen), que seguia com seu tratamento contra o câncer. Porém, os casos que chegavam eram muito complexos e não podiam seguir pela falta de sangue.

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Entre atos heróicos de outros pacientes, reconciliações, brigas e muitos problemas, a paciente de Nick e Meredith acabou morrendo justamente quando membros do conselho chegaram. Eles haviam descoberto mais problemas no hospital, incluindo a baixa no quadro de funcionários, incluindo Meredith, Owen e Teddy, que estavam deixando o Grey Sloan Memorial. Por todos esses motivos, o programa de residência estava sendo descontinuado.

O que será que vai acontecer a partir dessa notícia? Veremos mais sobre isso durante a 19ª temporada!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.