This Is Us 6x18: saiba tudo sobre o grande final da série (recap)

Imagem de: This Is Us 6x18: saiba tudo sobre o grande final da série (recap)
Imagem: NBC

A saga da família Pearson chegou ao fim após a exibição de seis temporadas emocionantes de This Is Us. Para o desfecho, a NBC transmitiu o intitulado “Us”, que trouxe algumas considerações muito importantes para os personagens principais, mostrando que os laços criados no decorrer de nossas vidas podem durar para sempre.

Desse modo, confira todos os detalhes do último episódio da série, lendo nosso recap completo abaixo!

This Is Us 6x18: passado, presente e futuro se unem de um jeito profundo

No primeiro episódio da série, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) são apresentados como um jovem casal, cheio de sonhos e planos para o futuro. Rebecca estava grávida de trigêmeos e, no dia do aniversário de seu marido, sua bolsa estourou. O Big Three, como passaram a ser chamados os filhos dos dois, na verdade, só manteve essa configuração por conta da chegada de Randall.

É interessante perceber como esse ponto inicial reflete muito na construção do desfecho da produção familiar. Portanto, “Us” se inicia novamente com Jack e Rebecca e, dessa vez, eles conversam sobre algumas situações que passaram antes de se conhecerem. Rebecca fala sobre o balanço de sua infância que a ajudou a criar um vínculo maior com o pai. Sua única preocupação naquela época era saber quando chegaria a hora de ir embora.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Por meio dessa história, Rebecca confessa a Jack que gostaria de ter aproveitado mais esses momentos tão simples, mas tão cheios de significados. Um tempo depois, o Big Three está sendo empurrado por seus pais no balanço. Em paralelo a isso, na atualidade, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) balançam suas meninas, enquanto Kate (Chrissy Metz), Toby (Chris Sullivan) e Kevin (Justin Hartley) fazem o mesmo com seus filhos.

O paralelismo toma conta do episódio e o público passa a acompanhar diversos momentos da vida do trio principal no passado e no presente. Em determinado ponto, Rebecca percebe que a família tem o sábado livre e Jack chama as crianças para tomarem o café da manhã. Kate, que anteriormente, estava feliz ao visualizar uma foto de sua família — tanto no passado quanto no presente — comenta à mesa que tem muitas ideias sobre o que todos eles podem fazer juntos naquela ocasião.

No presente, conversando com Toby, Kate demonstra estar feliz por ter conseguido dar orgulho para sua mãe. Toby argumenta que também sente o mesmo por ver Kate ser a pessoa que é. Randall e Beth também estão por perto para o funeral e discutem coisas triviais. No final do sábado da infância do Big Three, tudo termina em uma noite com sessões de filmes caseiros, embora Kevin e Randall não estivessem tão interessados.

Posteriormente, em uma conversa com Rebecca, Kevin admite que tem medo do futuro e de como as pessoas irão enxergá-lo. Ele acredita que o peso do mundo já esteja sobre seus ombros. Rebecca tenta confortá-lo e isso reflete no presente de Kevin, que parece ter conseguido amadurecer o suficiente. Já Randall conversava com Jack sobre as mentiras que havia dito para não falar exatamente sobre os seus próprios problemas. Com isso, Jack percebe que seu filho já está crescido e o ensina a se barbear.

Kevin adentra o cômodo e explica que também quer aprender a se barbear. Rebecca comenta que o tempo passa rápido, pois seus filhos já têm idade para ter barba. No funeral, mesmo com o apoio dos familiares, Randall se sente solitário e pensa em como vai sentir falta de sua mãe. Ao final, Kate, Kevin e Randall se sentam juntos no lugar de sempre e compartilham algumas de suas perspectivas futuras.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Kate quer abrir mais escolas de música, já Randall vai tirar um período sabático e Kevin deseja fazer mais trabalhos voluntários. O episódio termina com todos eles percebendo que estarem juntos é o mais importante, independente de qualquer coisa. E no passado, Jack e Rebecca percebem que amam tanto seus filhos que nunca serão capazes de deixá-los desamparados.

O que achou do fim da série?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.