MODOK: série da Marvel é cancelada no Hulu após 1ª temporada

Imagem de: MODOK: série da Marvel é cancelada no Hulu após 1ª temporada
Imagem: Marvel

O streaming Hulu anunciou o cancelamento da série animada MODOK. A decisão foi tomada com o fim da primeira temporada e reforçou a dificuldade que a plataforma vem sofrendo para manter as produções da Marvel em seu catálogo, visto que Helstrom também foi cancelada após uma temporada e duas das quatro séries planejadas – Howard The Duck e Tigra & Dazzler – não avançaram.

No total, MODOK conta com dez episódios, todos disponíveis no Brasil através do Star+. A trama, protagonizada pelo curioso "Mental Organism Designed Only for Killing" (em português, "Organismo Mental Desenvolvido apenas para Matar"), carregava fortes tons sarcásticos e adultos, padrões das animações do Hulu (Futurama é um exemplo). Na série, o vilão de exoesqueleto metálico se relacionava com figuras distintas para equilibrar sua empresa e família.

O elenco original em inglês tinha Patton Oswalt como a voz do vilão e showrunner ao lado de Jordan Blum. Outros nomes de destaque que emprestaram suas vozes aos personagens são Aimee Garcia, Ben Schwartz e Melissa Fumero (Brooklyn 99), respectivamente Jodie, Lou e Melissa.

MODOK foi produzida originalmente como conteúdo da Marvel Television, com o planejamento iniciado em meados de 2020. No mesmo ano, a emissora foi declarada extinta e todos os seus direitos foram transferidos para a Marvel Studios, responsável pelo MCU na televisão e cinemas.