Black Mirror: 6ª temporada já está em desenvolvimento pela Netflix

Imagem de: Black Mirror: 6ª temporada já está em desenvolvimento pela Netflix
Imagem: Divulgação

A revista Variety revelou nesta segunda-feira (16) que a Netflix já está trabalhando na sexta temporada de Black Mirror. Segundo o site, o streaming já está no processo de escalação do elenco que deve estrelar os novos episódios.

Fontes não reveladas da Variety afirmam que as expectativas da Netflix para este ano são altas, já que a nova temporada deve ser ainda mais "cinematográfica". Isso porque cada episódio deve contar com mais de uma hora de duração e orçamentos de produção altíssimos.

Esta será a primeira temporada da série a ser lançada após Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores da série, deixarem a produtora House of Tomorrow — responsável pela produção — e fundarem a Broke and Bones. Com a mudança dos direitos autorais, o futuro da série distópica ainda era incerto.

Em 2020, no auge da pandemia, o próprio Brooker afirmou que não tinha conhecimento sobre o futuro de Black Mirror. “No momento, não sei que estômago eu teria para contar histórias sobre sociedades desmoronando, então eu não estou trabalhando nisso. Estou revisitando meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros para me fazer rir", disse ao Radio Times.

A quinta temporada de Black Mirror foi lançada em 2019.

A trama de Black Mirror

Black Mirror é uma das séries de maior sucesso dos últimos anos. "Retratando a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho obscuro refletindo a nossa existência no século 21."

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.