Irma Vep: Alicia Vikander aparece caracterizada; veja data de estreia!

Imagem de: Irma Vep: Alicia Vikander aparece caracterizada; veja data de estreia!
Imagem: HBO/Divulgação.

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Alicia Vikander, vai interpretar uma atriz que fica um pouco perdida em seu último papel na nova série de mistério da HBO, Irma Vep.

O thriller policial tem estreia marcada para 6 de junho e é baseado na obra de Charles Ludlam, que foi traduzida no Brasil como Irma Vap (anagrama de "vampira"). Criada, escrita e dirigida por Olivier Assayas, é baseada no filme de mesmo nome, de 1996.

A série é uma coprodução da HBO com a produtora A24, responsável por sucessos de suspense e do novo cinema de terror, como Midsommar e Hereditário - e entre outras produções, a série Euphoria.

Veja as primeiras fotos da atriz como Irma Vep:

Irma Vep versão seriado

Na série, Vikander (de A Garota Dinamarquesa) interpreta Mira, uma estrela de cinema americana desiludida com sua carreira. Após um rompimento, ela vai à França para interpretar Irma Vep em um remake do clássico do cinema mudo francês de 1915, Les Vampires – um filme sobre uma organização criminosa clandestina, conhecida como “Os Vampiros".

A história tem como pano de fundo um thriller policial, mas mostra Mira literalmente perdida no personagem, à medida em que ela e a protagonista do filme começam a se confundir e ter suas histórias entrelaçadas.

A crise de identidade promete fazer com que Irma Vep leve o público pensar sobre as fronteiras entre o que é ficção e o que é realidade.

A nova série terá estreia mundial como Seleção Oficial no Festival de Cannes 2022, que está marcado para ocorrer entre 17 e 28 de maio.

Embora uma versão anterior da história sugerisse que a personagem fictícia era uma vampira de verdade, esse não é o caso na série da HBO.

O mistério de Irma Vep

A trama original, interpretada no teatro pela primeira vez em 1984 e adaptada com grande sucesso no Brasil, se passa em um lugar remoto da Inglaterra. A trama conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar à vida em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido.

Embora a história original seja um ícone da comédia de terror, a série deve assumir um tom mais sombrio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.