Heartstopper: conheça a nova série queridinha da Netflix

Imagem de: Heartstopper: conheça a nova série queridinha da Netflix
Imagem: Divulgação

As produções LGBTQIA+ finalmente estão ganhando cada vez mais espaço nos mais variados serviços de streaming e o título da vez promete aquecer o coração dos assinantes. Heartstopper chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (22) e está no Top 10 da plataforma.

Nos trending topics do Twitter desde sábado, a produção foi bastante aguardada pelos fãs dos livros que inspiraram a série. Os oito episódios da primeira temporada se baseiam nas tramas de Dois Garotos, Um Encontro (2017), Minha Pessoa Favorita (2019), Um Passo Adiante (2020) e De Mãos Dadas (2021), escritos por Alice Oseman.

A história de Heartstopper

Com roteiro e produção executiva da própria autora, a série acompanha Charlie e Nick, que se conhecem no ensino médio. Assim que a amizade improvável entre os dois começa a se transformar em romance, eles precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando um ao outro e aprendendo a ser eles mesmos.

Heartstopper conta com Euros Lyn (Doctor Who e Sherlock) na direção e com um elenco estreante. Kit Connor e Joe Locke dão vida aos protagonistas Nick e Charlie, respectivamente. Yasmin Finney (Elle Argent), Sebastian Croft (Ben), William Gao (Tao), Corinna Brown (Tara), Fisayo Akinade (Mr. Ajayi), Rhea Noewood (Imogen), Jenny Walser (Tori) e Olivia Colman integram o elenco.

Recepção

A série teve ótima recepção não só do público, mas também da crítica. Até o momento, Heartstopper está com 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e 99% da audiência. Nas redes sociais, a série já parece ter conquistado os usuários.

2ª temporada de Heartstopper

A Netflix ainda não confirmou se a série ganhará novos episódios, apesar da ótima recepção dos assinantes. Quando questionada sobre a possibilidade de uma nova temporada, a criadora e roteirista da série, Alice Oseman, afirmou que a produção foi inicialmente pensada para ter apenas uma leva de episódios. “Eu gostaria que houvesse! Mas nos preparamos apenas para uma temporada, por enquanto. Se a primeira for bem, espero que tenhamos mais!", escreveu em seu Twitter.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.