The Batman: diretor confirma easter egg do Charada que ninguém viu

Imagem de: The Batman: diretor confirma easter egg do Charada que ninguém viu
Imagem: Willrow Hood/Shutterstock

The Batman foi uma das produções que mais gerou hype neste ano. E com uma direção bastante detalhista do cineasta Matt Reeves, uma cena em específica acabou passando batida por muita gente. Nesta segunda-feira (18), Reeves decidiu abrir o jogo sobre um easter egg.

Exatamente no minuto 31 e aos 55 segundos do filme é mostrado o lado de fora do Iceberg Lounge, o clube comandado pelo vilão Oswald Cobblepot, o Piguim, que é interpretado por Colin Farrel.

Nesse plano mais aberto de Gotham aparece do lado esquerdo da tela um prédio com uma luz acessa, que ilumina parte do cômodo. Esse poderia ser simplesmente um take qualquer de The Batman, mas na verdade, Reeves confirmou que quem aparece na janela é o Charada (Paul Dano). Confira, abaixo, a confirmação do diretor e a cena.

Apesar de não alterar a percepção geral sobre a trama, a revelação é importante porque mostra como o Charada utilizou o local para planejar seus ataques. Uma de suas vítimas, o promotor Gil Colson (Peter Sarsgaard), foi assassinado justamente nas próximidades do Iceberg Lounge.

De acordo com o contexto da cena, fica claro que o vilão utilizava o local para verificar a movimentação na cidade e ficar atento a todos os passos das pessoas.

Quem quiser rever o momento com o easter egg pode acessar o HBO Max. The Batman estreou hoje na plataforma de streaming e está disponível para assinantes no mundo todo, inclusive no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.