Eu, a Patroa e as Crianças: por que série foi cancelada na 5ª temporada?

Imagem de: Eu, a Patroa e as Crianças: por que série foi cancelada na 5ª temporada?
Imagem: (Fonte: ABC/Reprodução)

Eu, a Patroa e as Crianças foi uma das séries de comédia de maior sucesso dos anos 2000. Com 5 temporadas exibidas entre 2001 e 2005 no canal ABC, o programa atingiu uma legião de fãs pelo mundo, contando a história de Michael Kyle, interpretado pelo ator Damon Wayans, e sua família.

No Brasil, ela chegou a ser exibida pela TV aberta no canal SBT a partir de 2002. O show também passou nos canais fechados Sony e Disney Channel. Atualmente, você pode acompanhar suas 5 temporadas na plataforma de streaming do Star+.

(Fonte: ABC/Reprodução)(Fonte: ABC/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Por que a série foi cancelada?

No final da 5ª temporada, no episódio "A História do 'V'", Jay (Tisha Campbell-Martin) pede para que Michael faça uma vasectomia, para evitar futuros filhos. Após ele se negar, ela então informa que fará uma histerectomia, mas Michael acaba voltando atrás de sua decisão. Porém, parece ser tarde demais, pois Jay informa que está grávida.

A partir disso, a história tinha tudo para dar uma reviravolta na vida da família, mas surgiram notícias de que, no mesmo dia em que o episódio foi ao ar, a ABC havia cancelado Eu, a Patroa e as Crianças.

Depois de muitas especulações, parece que a “culpa” do seriado ter chegado ao fim foi a competição com American Idol. Houve uma queda de audiência na sitcom e os executivos da ABC afirmaram que o show de calouros, que era exibido pela Fox todas as terças, estaria prejudicando a audiência da série.

Os fãs ficaram entristecidos, pois, a partir da 6ª temporada, parecia que as coisas iriam tomar um rumo totalmente diferente para a família Kyle. Todos queriam acompanhar o que aconteceria durante a gravidez de Jay e como seus filhos iriam receber essa notícia.

Ainda haverá uma 6ª temporada?

É quase improvável que uma 6ª temporada de Eu, a Patroa e as Crianças aconteça. Damon Wayans mudou para outros papéis e não se sabe se o resto do elenco estaria disposto a voltar também. Na época do cancelamento, Wayans ficou em choque, pois acreditava que a ABC havia se programado para dar continuidade ao show, e não para interrompê-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.