Interestelar: roteiro original poderia ter arruinado filme; entenda!

Imagem de: Interestelar: roteiro original poderia ter arruinado filme; entenda!
Imagem: (Fonte: Warner/Reprodução)

Interestelar é sem dúvidas um dos maiores filmes de ficção científica dos últimos tempos.  O vencedor do Oscar de Melhor Efeito Visual, também levou diversos outros prêmios para casa, mas seu desfecho poderia ter sido outro.

Originalmente, Interestelar foi programado para ser dirigido por Steven Spielberg e seu roteiro era bem diferente do que foi apresentado por Christopher Nolan.

(Fonte: Warner/Reprodução)(Fonte: Warner/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

Assim que substituiu a direção do projeto, Nolan fez alterações muito significativas para o longa, que mudou seu curso de maneira a torná-lo um marco na história do cinema.

Escrito pelo irmão de Nolan, Jonathan, o roteiro original teria incluído um romance entre Cooper e Amelia Brand, uma corrida científica com a China, e o mais importante, uma versão final em que Coop se encontra com seu tataraneto, e não uma versão idosa de Murphy.

Quando Nolan entrou no projeto, a maior parte de Interestelar foi reescrita, com mudanças significativas ao que se tratava do personagem de Murphy.

A versão final cria uma das maiores heroínas de filme de ficção cientifica, com a performance da jovem Murphy (Mackenzie Foy), e da Murphy adulta (Jessica Chastain), criando um arco emocional e afetivo para o filme.

Mais mudanças no roteiro original

No roteiro original, Murphy também seria um menino, o filho mais novo de Coop e com quem ele seria mais próximo. Mas a mudança para uma personagem feminina caiu como uma luva, trazendo uma relação de pai e filha que não era muito explorada até então.

(Fonte: Warner/Reprodução)(Fonte: Warner/Reprodução)Fonte:  Screen Rant 

A relação dos dois em Interestelar quebrava aquele estereótipo masculino, dando mais leveza na relação de Murphy com o pai e tirando qualquer necessidade de um romance de Coop, o que inevitavelmente distrairia o tema paternal. A dinâmica entre eles mudou a perspectiva dos personagens, os ângulos da paternidade e até as motivações.

Outro fator que foi crucial foi a mudança do final, no qual Murphy não apareceria e o tataraneto de Coop é quem lhe entregaria o relógio dado a filha, o que quebra mais uma vez a questão da proximidade familiar. O momento em que o pai sobrevive e vê a filha idosa, além de ser o mais comovente, também torna aquela interação mais do que necessária para um desfecho perfeito.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.