Dia do Jornalista: os 7 repórteres mais famosos da cultura pop

Imagem de: Dia do Jornalista: os 7 repórteres mais famosos da cultura pop
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 7 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. A data instituída em 1930 foi criada em homenagem ao jornalista Giovanni Líbero Badaró, que lutava por liberdade de expressão na profissão.

Sempre em busca de uma boa pauta, é comum vermos o profissional retratado em filmes, séries e histórias em quadrinhos — muitos em papéis-chave para o desenrolar da história, inclusive.

Confira, a seguir, uma lista com sete jornalistas mais famosos da cultura pop:

7. Lois Lane e Clark Kent

Impossível começar a lista com outros personagens além de Lois e Clark, dois dos jornalistas mais famosos da cultura pop. A dupla trabalha no veículo impresso Planeta Diário — enquanto o herói não está salvando o mundo, é claro. Já Lois é um renomada jornalista investigativa e ganhadora do Prêmio Pulitzer.

Divulgação/WarnerDivulgação/Warner

6. Peter Parker

Outro nome famoso da profissão nos quadrinhos é Peter Parker, verdadeira identidade do Homem-Aranha. Parker trabalha como repórter fotográfico no Clarim Diário e usa suas duas funções — jornalista e herói — para conseguir boas fotos do Teioso.

ReproduçãoReprodução

5. Tintin

Na história em quadrinhos, Tintin é um jornalista belga que se envolve em diversas aventuras enquanto investiga os casos de suas reportagens. Tudo isso acompanhado do cãozinho Milu.

ReproduçãoReprodução

4. Bridget Jones

Bridget Jones ficou famosa após a adaptação do livro O Diário de Bridget Jones, lançado em 1996. No filme, a personagem vai contra o estereótipo da profissão e mostra o lado menos idealizado da vida como repórter.

DivulgaçãoDivulgação

3.Miranda Priestly

Miranda, editora-chefe de uma famosa revista de moda se tornou uma das jornalistas — e chefes — mais temidas de todos os tempos. Ainda que a personagem de O Diabo Veste Prada divida opiniões, sua fama na cultura pop é inquestionável.

ReproduçãoReprodução

2. Kent Brockman

Kent Brockman é o jornalista mais famoso e mal-humorado de Springfield. Âncora dos programas "6 News", "Smartline", "De Olho em Springfield" e "Meus dois Centavos", o apresentador tem sempre algo inusitado para dizer na TV.

ReproduçãoReprodução

1. Gale Weathers

Se existe uma jornalista disposta a fazer de tudo por uma pauta (incluindo arriscar a própria vida) é Gale Weathers. Desde o primeiro filme da franquia Pânico, a personagem é conhecida por levar suas investigações a outro nível de apuração.

ReproduçãoReprodução

Qual jornalista da cultura pop é o seu favorito(a)? Comente!

Lembra de mais algum personagem icônico que também era jornalista?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.