Bridgerton: trilha sonora da peça ganha Grammy em marco inédito

Imagem de: Bridgerton: trilha sonora da peça ganha Grammy em marco inédito
Imagem: Divulgação

O álbum Unofficial Bridgerton Musical, trilha sonora da peça de teatro inspirada na série, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Teatro Musical no Grammy 2022, realizado ontem (3).

A vitória é de Emily Bear e Abigail Barlow, responsáveis pela composição das músicas. O álbum superou trilhas como a de Cinderela, de Andrew Lloyd Webber, "Girl from the North Country", "Les Misérables: The Staged Concert" e "Stephen Schwartz's Snapshots".

Músicas virais no TikTok

Esta é a primeira vez que uma produção originada no TikTok ganha um prêmio da Academia de Música. Com as Brodway fechada, as canções viralizaram na rede social durante a pandemia. No discurso de agradecimento, Barlow agradeceu à internet.

“Há um ano, quando perguntei à internet, 'E se 'Bridgerton' fosse um musical?' Eu não poderia imaginar que estaríamos segurando um Grammy em nossas mãos. Queremos agradecer a todos na internet que nos viram criar este álbum desde o início, compartilhamos isso com vocês", disse.

Segundo ela, as composições foram baseadas nos sentimentos da personagem principal. A primeira, "Daphne's Song", por exemplo, explora as emoções da protagonista quando começa a se apaixonar por Simon. A música foi um sucesso no TikTok e acumulou mais de 2,2 milhões de visualizações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.