Skimboard: Red Bull TV lança documentário sobre recorde de brasileiro

Imagem de: Skimboard: Red Bull TV lança documentário sobre recorde de brasileiro
Imagem: Victor Eleutério Costa/Red Bull Content Pool

O canal de streaming Red Bull TV lançou, nesta terça-feira (22), o documentário Skimboard Nazaré, que narra o feito inédito do brasileiro Lucas Fink. Em um possível recorde, o atleta pode ter surfado a maior onda do mundo com uma prancha de skimboard (que é menor que a do surf).

A façanha foi realizada em Portugal, no Canhão de Nazaré, tradicional desfiladeiro submarino conhecido por esportistas da praia. A onda, que pode ter passado de 24 metros, será analisada pelo Guinness Book.

Além de narrar um pouco da trajetória do jovem no skimboard, a produção audiovisual conta com a participação de outras personalidades como Lucas Chumbo, surfista considerado um dos melhores no quesito onda gigante do mundo.

O documentário também mostra a rotina de treinos do atleta, a relação com os pais e o depoimento de grandes atletas como Carlos Burle, Garrett McNamara e Michelle des Bouillons.

Skimboard Nazaré foi dirigido pelo cineasta catarinense Loïc Wirth e já está disponível na Red Bull TV. A plataforma de streaming pode ser acessada gratuitamente e exibe eventos ao vivo de vários esportes radicais como skate e bike e outras atrações como festivais de música, dança e séries originais.

O skimboard

O skimboard é uma modalidade esportiva praticada com uma prancha menor, de cerca de 1,35 metros, enquanto a do surfe ultrapassa os 2 metros. A modalidade se popularizou entre pessoas que gostavam de deslizar no espelho-d’água (parte mais rasa das praias).

A prática evoluiu e se tornou bastante popular também entre os brasileiros. Em 2019, o carioca Lucas Fink foi o primeiro brasileiro e primeiro atleta fora dos Estados Unidos a ser campeão mundial em Vilano Beach, na Flórida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.