The Batman: pós-crédito esconde mensagem misteriosa; confira!

Imagem de: The Batman: pós-crédito esconde mensagem misteriosa; confira!
Imagem: Divulgação

The Batman estreou nos cinemas brasileiros no início de março e já tem somado bons números de bilheteria no Brasil e no mundo. Com Robert Pattinson no papel principal, o filme conta com uma abordagem mais sombria do Cavaleiro das Trevas, que embarca em uma investigação para desmascarar o vilão Charada.

Diferente da maioria dos filmes de herói atualmente, The Batman não conta com cena pós-crédito, mas se você saiu do cinema assim que o filme terminou, provavelmente perdeu uma mensagem enigmática deixada pela produção nos minutos finais de tela.

Qual é a mensagem?

Com o fim dos créditos, uma interrogação, símbolo usado pelo Charada ao longo do filme, aparece no centro da tela, embalada pela respiração do vilão ao fundo. Depois disso, a mensagem pisca na tela e rapidamente mostra o endereço www.rataalada.com.

Ao acessar o site, encontramos um chat com o vilão, que obviamente usa suas famosas charadas: “Primeiro sou uma fraude ou um truque, ou talvez uma mistura dos dois. Isso depende de sua má interpretação”; “é mais do que apenas um jogo. Tem aquele que se esconde atrás de um”; "o que era novo, é novo novamente". As respostas são confusão, máscara e renovação, respectivamente.

Respondidas as charadas, um vídeo da campanha de Thomas Wayne para prefeito aparece na tela, enquanto a frase “a verdade sobre Gotham” é rabiscada" no clipe. Para deixar a interação mais imersiva, também é possível baixar uma pasta com vários arquivos do vilão.

E aí, já sabia da mensagem escondida nos créditos de The Batman?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.